sexta-feira, 30 de abril de 2010

1º lugar...fora do pódio

Que o objectivo para o final desta época fosse o 4º Lugar até posso entender que foi um patamar racional. Agora penso que pelo "andar da carruagem", podemos no inicio da próxima temporada estar presentes um cenário completamente inapropriado para um clube com a estatura do Sporting. A julgar pelas notícias mais recentes este poderá bem ser um dos onzes a iniciar a época:

1- Nilton (Guimarães)
2-Andrezinho (Guimarães)
3- Evaldo (Sp.Braga)
4- Rodrigues (Sp.Braga)
5- Lazzareti (Guimarães)
6- J.Ribeiro (Académica)
7- V.Gomes (Rio Ave)
8- N.Assis (Guimarães)
9- Lima (Belenenses)
10- L.Aguiar (Sp.Braga)
11- Desmarets (Guimarães)

Ainda bem que só vamos ter 3 ou 4 reforços (segundo JEB), o que permitirá que Guimarães e Braga não nos tenham de vender a sua equipa toda, temo que se pudéssemos contratar 22 jogadores isso fosse uma realidade.
Li em outros blogs, que a justificação para este tipo de "compras" passa por uma gestão de investimento realista e sustentável. Pois aprecio muito estas colheres de chá, mas questiono por quanto é que vamos pagar por exemplo pelo N,Assis (32 anos!!!) do Guimarães ou pelo Rodrigues do Braga? 100 mil euros? Se assim for aplaudo de pé, com excepção de N.Assis (até sei que é produto das nossas escolas, mas pagar uma transação por um jogador com mais de 30 anos...é para ricos). Aplaudo e compro a camisola de qualquer reforço que venha para o Sporting que custe menos de 1 milhão de euros...que seja titular. Na maior parte das vezes o que é "barato" sai caro, e nós que até estamos tão habituados ao que "é caro mais sai do clube barato", pode ser uma variante de negócios que nos supreenda....na SportTV, uma vez que ninguém vai comprar Gameboxes para ver Lazzareti´s ou Nilton´s.

Até breve

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário