domingo, 25 de abril de 2010

Revisão U.Leiria - SCP - Primeira Liga





















Como é que é possível não ganhar uma partida destas? A resposta está na concentração competitiva. A ganhar 1-0 e com oportunidades de ouro para fechar o jogo, o Sporting permitiu que uma equipa completamente perdida em campo tivesse tempo para repensar e numa oportunidade, sim numa única oportunidade, empatasse a partida. Depois, a equipa tentou mas já não tinha objectividade e confiança.
Fica mais uma vez evidente a ideia de que o Sporting pertenceu esta época a outro campeonato, ao do apuramento para a Liga Europa. Nesse sentido, um empate fora com um dos rivais foi um excelente resultado! Isto é tudo muito triste...

Analise individual:

Rui Patrício (5)- Sem culpas no golo. Espectador da partida. Sem nada para fazer sem ser distribuir bolas e...sofrer o golo da ordem.

J.Pereira (6) - Continua a querer justificar a aposta que o clube fez nele, bom jogo. Não foi pela sua acção que a equipa não ganhou o jogo.

Grimi (5) - De volta à equipa, fez o que faz sempre... muitas bola para a fora, para o lado, para a bancada. Tem enorme dificuldade em correr com a bola e ainda mais em ver a posição dos seus companheiros em campo. Não teve culpa directa no resultado, mas é tão óbvia a falta de talento deste Argentino...

Carriço (4) - Mais do mesmo. Tem de voltar à escola como o seu "colega de carteira" para aprender a corrigir detalhes...que custam pontos.

Tonel (4) - Alguma coisa estes centrais têm de fazer. Não se admite, e digo-o constantemente, lances em que um jogador se eleva no coração da pequena área sem oposição, é como deixar marcar penaltys de cabeça.

P.Mendes (3) - Menos concentrado. Passes falhados e a mais clara oportunidade de golo da segunda parte saiu-lhe dos pés e passou ao lado da baliza. Desgastado no final da partida, perdeu-se no ping-pong.

M.Veloso (5) - Bons remates, tentou combinar com o "amigo" Djalo, às vezes até demais, começou na 2ª parte a recuperar menos na transição defensiva o que permitiu (mais uma vez) algum espaço do seu lado.

Moutinho (6) - O empenho do costume e a tentativa de procurar desequilíbrios valeram-lhe o desenho de bons lances por toda a partida.

Izmailov (5) - Mais ou menos bem, não recuperou defensivamente tão bem como costuma e teve dificuldades em entender-se com os colegas, mesmo assim, bons passes e desmarcações.

Djaló (4) - Teve tudo, tudo, para brilhar. Houve espaço, houve bola no pé, autênticos corredores por onde podia ter "cortado" a defesa do Leiria. Ao invés, hesitou, duvidou e esmoreceu. Subiu uns furos em relação ao ultimo jogo, mas o que dizer...

Liedson (6) - Outra melhora, bom golo mas fica a ideia que Djalo não é definitivamente um "bom" colega para si. A equipa não serve Liedson e assim fica difícil.

Postiga (6) - Se tivesse tido sempre esta atitude, a época teria sido bem diferente. Foi o avançado que rematou mais à baliza e só lá esteve 20 minutos. É preciso dizer mais?

M.Fernandes (4) - Teve a ultima oportunidade do jogo e deixou Djuricic fazer a mancha a uma bola que preferiu rematar em força. Sem tempo para mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário