terça-feira, 20 de abril de 2010

Paulo Sérgio
















A única palavra que me ocorre é: desilusão.
Não tenho dúvidas que é um bom treinador, mas também me parece que desde que JEB tomou posse as promessas parecem ficar sempre muito aquém das expectativas. Todos os sportinguistas esperavam outro tipo de treinador, com mais currículo, mais carisma. Não me parece à partida que um treinador que treinou Olhanense, Beira-Mar, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães seja um técnico pronto para a dura época que se avizinha. Títulos zero, discurso zero, treinou uma equipa esforçada durante dois anos e foi uma solução de recurso para o clube da cidade berço, que ainda por cima não está a fazer uma época por aí além.

Não entendo o critério de não renovar com Carvalhal, para ir buscar este treinador e ainda por cima ter de pagar ao que consta 500 mil euros. É simplesmente chover no molhado.
Uma das razões dadas para a escolha é "a capacidade para lançar novos talentos jovens na equipa", pois gostava de saber qual o jogador das camadas jovens que pela sua acção se assumiu na equipa principal, não me ocorre nenhum. Numa temporada em que entendemos finalmente que a formação não pode ser o principal alicerce na construção de uma espinha dorsal para lutar por títulos parece-me uma solução de desespero, sem criatividade nenhuma.

Espero que esta decisão não seja o mote para o tipo de aquisições que se seguem, com a aposta em valores medianos de equipas mais pequenas do nosso campeonato, é que para ter reforços made in Rio Ave, Belenenses, Paços de Ferreira ou U.Leiria não precisaríamos de ter formação para nada.
Espero que me engane. Espero que o meu instinto de treinador de bancada esteja errado. Espero que o facto de ter achado o Domingos, Vilas-Boas ou Scolari melhores alternativas não passe de um mau palpite. Espero acima de tudo que a opção de não apostar num grande treinador, mesmo que gastando o valor do passe de um grande jogador seja comprovada como válida.

Desejo ao Paulo Sérgio a maior sorte e desejo também que me mostre durante várias épocas que não entendo nada de futebol.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário