terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bielsa já!

Se por um mero acaso Marcelo Bielsa estiver disponível para treinar na Europa e pelos vistos está, é esta a grande oportunidade de trazer um Mestre para Alvalade em vez de andarmos a contratar aprendizes a peso de ouro.

Não tenho duvidas que se um treinador deste calibre chegasse a Alvalade, haveria mais motivação nos atletas, nos dirigentes e nos adeptos para enfrentar o resto da época com mais animo no acompanhamento da equipa. Mudaríamos de paradigma. Sem testes, sem afinações de jornada a jornada, sem um cepo no banco com timings de decisão e leitura de jogo semelhantes ao de qualquer um adepto de bancada.

Estou farto do sobe e desce, de nos momentos de afirmação se abater o fracasso total, de andar de humilhação em humilhação sem vislumbre de mudança. Sejamos claros, se o Sporting estivesse para ter um clique, ele já tinha chegado. Oportunidades não faltaram e nem sequer apoio dos adeptos. No cenário do Sporting apenas se adivinha o deserto e o abandono. Não sei se é isso que Bettencourt deseja, um clube que desistiu de si mesmo. Um adepto que já não tem o que apoiar.

Ocorre-me a ideia de um boicote, uma pressão real dos adeptos sobre uma direcção que se recusa a ler o jogo e a compreender os timings de saída de um técnico. Mas temo que esta direcção esteja "surda" ao pulsar do clube e apenas estaremos a prejudicar mais uma equipa que não tem culpa do treinador que a orienta. Que não tem culpa das maniazinhas dos Forevers e dos pactos de estabilidade que só protegem o insucesso.

Até breve.

5 comentários:

  1. Bielsa...que luxo!

    Muito melhor que aquele nabo que ler só os cartazes da tourada, jogos que é bom 'tá quieto.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é o que gostariamos, outra é o que podemos pagar...

    Um nome mt bom, mas será realista?

    ResponderEliminar
  3. Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

    ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

    SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. tudo nao passará de um sonho, o Jorge costa vai dar um banho de bola no PS e contra o porto é o q se sabe... no entanto o treinador nao irá sair. Mas sem duvida q bielsa era uma excelente opção !

    @Caribe podemos dar 600 mil euros por um palhaço destes achas q nao podemos pegar em 1 milhao e dar ao bielsa?

    ResponderEliminar
  5. bettencourt fraco na comunicação aliás pessimo. Muito fraco a nivel desportivo aliás nota-se por quem escolhe para o acompanhar. Fraquissimo nas renovações que disse implementar aliás pode-se ver pelos nucleos o que é que mudou, nada. É remunerado, investiu no futebol mas mal, delapidou patrimonio (jogadores e não só), demora anos a dar-nos o sonho do pavilhão e vamos ver se consegue. Bem não interessa bater mais no ceguinho porque ele também não vê.
    Mudar mentalidades disse o bostinha, claro com a aquisição de maniches com 33 anos gordo e parvo. Mesmo assim o maniche não é o pior esse chama-se paulito serginho, é assim que lhe chamo por ser tão fraquinho que não mete medo a ninguem, precisamos de um treinador conceituado já. O presidente do braga é bem mais exigênte que o nosso cabeça de giz e o machadez sem ser o que necessitamos dá 10 a 0 à nossa amostra de treinador.

    ResponderEliminar