domingo, 12 de junho de 2011

Esboços

Com a chegada de Rinaudo (parece segura), Arias e João Gonçalves (ambos laterais direitos, mas o colombiano pode fazer de médio direito ou centro também) os reforços aumentam de peso. Especialmente o argentino vem dar opções que foram débeis no passado (lesões e castigos de Mendes e Maniche). Faltará agora a definição de: 1- centrais (Torsi está na calha para sair e NAC já foi colocado) sabendo que Carriço e Rodriguez serão para ficar. Polga pode fazer mais um ano, dependendo do mercado e das verbas gastas com outros sectores. 2 - O extremo que garanta uma posição de titular; 3- Um avançado que lute com Postiga e Van Wolfswinkel pela posição; 4- Um lateral esquerdo de qualidade assegurada.

Ainda falta muito é certo, mas mais do que as entradas, as saídas de Hildebrand, NAC, Torsi e Maniche, mais a manutenção de Tiago revelam a ideia por detrás do plantel de 2011/12. É interessante, mas será mais clara depois de resolver os dossiers de Vukcevic e especialmente de Saleiro e Salomão. Se nenhum ficar, revelará o grau de reforços que iremos ter, bem acima do que os últimos valem, se ficarem será sinal de algum "arrependimento" no investimento.

Não me choca que não venham Wendt, Bobo, Alex Silva, Garay ou qualquer outra promessa eleitoral, desde que sejam substituídos por alternativas de igual valor. Satisfaz-me jogadores da categoria de Rodriguez e Rinaudo, tenho mais dúvidas quanto a Arias, Wofswinkel ou Carrilho. Mas tenho dúvidas acima de tudo porque nunca os vi jogar, o que honestamente me torna inapto para julgar as suas transferências. Já Edwin Cardona, da mesma selecção de James e Arias, esse não engana, é jogador e será bem-vindo se Valdes acabar por sair.

Mas para já, fica uma nota positiva para o que está a ser feito, saiam rápido os que tiverem de sair, cheguem ainda mais rápido os que quiserem entrar. É hora de escolher os melhores e alguém que não quer vir para o Sporting dificilmente pode ser um bom reforço.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário