terça-feira, 28 de junho de 2011

Várias notas de interesse

A única explicação que encontro para o empréstimo de Salomão ao Depor que irá disputar a Liga Adelante é a que Guardado estará muito próximo de assinar pelo Sporting. Não é que ache que o mexicano seja mau jogador, bem pelo contrário, mas como já referi neste blog penso ser mais um pivot ofensivo que prefere o centro do terreno. Tal como Fernandez, tal como Valdés, Schaars ou Izmailov. Como é evidente é bom ter muitas soluções, mas não serão demasiados para o mesmo lugar. Não será a adaptação destes a extremos uma opção menos conseguida do que adquirir alas de origem?

O Vitória que me desculpe, mas 250 mil euros é muito dinheiro. Arranjem lá uma outra data para a vossa apresentação, com jeitinho (e o clube minhoto tem feito muitos nos últimos anos aos nossos rivais) a coisa acerta-se. A Juventus desta próxima época é um adversário de grande peso, cheio de novas contratações, espero que o Sporting também já tenha as suas por essa altura.

As promessas de campanha de GL continuam a ser desencaminhadas. Zahavi assinou com o Palermo, Wendt com o M´Gladbach, Bobo está prestes a assinar com o Grémio, Alex Silva com o Flamengo, Garay não sai do Real (entrando Varane e admitindo que Pepe, Ricardo Carvalho Albiol não saem…não sei…) e Jô está mais perto de assinar (mais uma vez) por um clube turco. Sobra Hugo Almeida e Rodriguez. Um assinou realmente e o outro desfez-se em elogios mais como um “não obrigado”. Não vem mal ao mundo, nem ao Sporting, desde que se encontrem outras soluções. As que já chegaram são muito interessantes mas não “acordaram” ainda o fervor dos adeptos.

Hulk, Falcão e Coentrão podem estar de saída. São tantas as notícias que deve existir alguma coisa no “ar”. Para já sabe-se que um dos melhores avançados argentinos (a jogar no país de origem) está de prevenção para entrar no Dragão e que Iturbe é craque para entrar aos poucos nos “sapatos” do brasileiro. Só não se sabe quem irá substituir o lateral esquerdo do Benfica. Queira Jesus que seja Drenthe. O ala holandês é tudo menos defesa esquerdo, o que ficou bem provado no Real Madrid. São novelas para acompanhar com muito interesse.

Se Nuno Gomes for para o Braga é a confirmação de que o clube minhoto é uma espécie de Recicle Bin dos 3 grandes. E com resultados.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário