sexta-feira, 3 de junho de 2011

Leão ou Lebre?

Esta é nova. Nos últimos dois anos temos visto e ouvido de tudo no Sporting, mas nada que se parecesse com as declarações do empresário de Alex Silva e Bobô. O agente dá através dos jornais e rádios um autêntico ultimato ao Sporting para se decidir se quer os jogadores ou não pelo preço que o mesmo propõe. Este novo paradigma de comunicação através da imprensa, ainda por cima insolente e indiscreta, não pode deixar se ser encarado como uma “pedra” grande demais no sapato da nossa dignidade.

Gostaria de imaginar Figger a dizer o mesmo a Pinto da Costa sobre algum jogador sondado para ir para o Porto, mas não consigo, talvez porque nunca aconteceu e talvez porque se acontecesse saberíamos muito bem que nunca mais colocaria um atleta no Dragão. Há quem não dê muita importância a estes “braços de ferro” mediáticos, mas na minha opinião o respeito conquista-se nesse mesmo terreno, talvez fazendo o que Freitas fez ao agente de Moreno – “Um muito obrigado e até sempre.” Se eu fosse GL, daria instruções imediatas para cancelar o negócio como o avançado do Besiktas e o defesa do Hamburgo, melhor, responderia à proposta do empresário baixando a última feita pelo Sporting.

Nenhum jogador merece que percamos a face no mercado, na imprensa, aos olhos dos nossos adeptos e como tal Figger deve pagar um preço pela exposição que decidiu dar a conversas privadas. O Bobô que vá para o Atlético de Madrid e o Alex Silva que vá para o Benfica. Ficaram muito bem entregues. Talvez seja isso mesmo que o agente sempre quis, usando o Sporting como “lebre” para alimentar outros negócios.

Até breve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário