sexta-feira, 20 de maio de 2011

Problemas de suspensão

Salvador quase estragava a “festa” da apresentação de Domingos, fê-lo com o desdém de “esposa traída” e obrigou a pelo menos dois comunicados da SAD que contornam a verdade como um ilusionista esconde o lenço numa mão enquanto exibe a outra. Entretanto as acções estão suspensas, tal como as negociações por alguns dos reforços que farão parte do plantel da próxima época.

È o status do clube actual: suspenso. À espera do treinador, à espera das confirmações das estrelas que finalmente ocupem os lugares vagos deixados por Liedson, Moutinho, Nani, Ronaldo, Figo, Balakov, Valckx, Yordanov. Onde estão os símbolos? Encontraremos em Patrício, Carriço, Fernandez ou André Santos as vedetas de amanhã? Serão Carrilho, Rodriguez, Neira, Bobô ou Wendt os novos representantes de um novo Sporting?

Quem será o patrão da baliza? Patrício vai para o Manchester? Ou para o Atlético de Madrid? Quem será o patrão da defesa? Garay, Alex Silva, Carriço? Torsi é para ficar? Quem chefiará o meio-campo? Pedro Mendes? Ou vai para o Colónia? Quem jogará nas alas? Carrilho? Então mas esse não é uma aposta de futuro? Qual é a do presente? Vuk sai? E quem chega? Quem fará esquecer Liedson? Bobô? Vamos ter de gramar com o Hugo Almeida? E quem chefia a equipa dentro de campo? Carriço?

Muitas perguntas e um prazo demasiado longínquo remetido para 30 de Junho. Por essa altura é bom que esteja já tudo decidido ao contrário do que diz GL, essa data não é o início do fim, mas o fim do início. Entretanto centenas de nomes serão atirados para os jornais e centenas de jogadores serão confirmados e desconfirmados diariamente. Nada que não estejamos habituados, mas também algo que podia ser mudado esta época.

Hoje 20 de Maio, confirmados na próxima época estão: Evaldo, Carriço, André Santos, Izmailov, Fernandez e Carrilho (6 jogadores!). Patrício, Pereira, Djaló, Pedro Mendes e Postiga têm interessados. Hildebrand, Tales, Cristiano e Caneira nunca fizeram parte da equipa, Tiago, Polga, Abel, Grimi e Saleiro têm fim de ciclo no clube. Torsi, NAC, Cedric, Zapater e Vukcevic farão melhor em evoluir noutros clubes. Sobra Maniche e Valdes, os dois casos bicudos deste plantel.

Está tudo em suspenso. Será que os blogs não deveriam acompanhar esta moda? Ou seguir outra, a da imprensa, inventando soluções e caminhos imaginários, Sportings hipotéticos? Não sei, estou suspenso.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário