domingo, 5 de junho de 2011

Arautos da Desgraça

Para quem fala da "desgraça" da nossa Academia, da ausência de Ronaldos ou Figos desde a sua abertura em 2002 convém lembrar que Portugal não é o Brasil com milhares (bastantes) de praticantes federados. Fenómenos de descobrir "melhores jogadores do mundo" não acontecem todos os dias. Se acontecessem não era em Portugal. Isso não quer dizer que não saiam proveitos fantásticos de Alcochete.

Para os que profetizam o fim da época de ouro da nossa formação, recomendo um pouco mais de calma e paciência pois em breve pode ser que se arrepender das suas previsões. Jogadores como Cedric, Dier, Nuno Reis, Golas, André Santos, Rui Patricio, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, Zezinho, Betinho, Bruma, Tiago Ilori, vão ter uma palavra a dizer...já para não esquecer Moutinho e Veloso (podem chegar longe, apesar dos processos terem sido precipitados).

Até breve.

2 comentários:

  1. Caro Violino,
    Partilho da ideia de que a nossa Academia é efectivamente uma "desgraça"!...Mas esta ideia não contempla os talentos que por lá possam ou não andar. Refere-se exclusivamente ao corpo de responsáveis que por lá proliferam e de que destacaria, como exemplo definidor de incompetências mais recentes e sobejamente conhecidas, Pedro Luz, o famigerado Director Técnico da Formação e que, não se sabe bem porquê, ainda não foi para a rua. E há mais !...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. muito bem dito..já reparaste Violino, que quando falam disso, NINGUÉM menciona o Nani, que é da geração Veloso/Montinho/Djalo, nem mesmo tu apesar do bom texto..

    hoje por hoje Nani é top 10 na liga inglesa, 1 dos melhores medios alas do mundo, e toda a gente se parece esquecer que é produto da academia e teve sucesso em 2 anos de equipa A Sporting.

    ResponderEliminar