segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gestão de reforço

Carrilho, Wolfswinkel, Rinaudo custarão cerca de 8me (mais coisa menos coisa), Rodriguez, Arias, Onyewu e Turan assinam livres, mas a pergunta é: qual destes será titular? Claramente as últimas apostas de Freitas no mercado são para dar soluções alternativas, dois laterais promissores mas inexperientes, um central experiente mas apesar de corpanzudo é lento. Um ponta de lança holandês e um meia peruano com longo caminho pela frente....bem vistas as coisas apenas Rinaudo e Rodriguez são eventuais hipóteses para começar a época a fazer muitos minutos. Então e o resto?

Lugar a lugar, podemos constatar que a baliza é assunto encerrado, fora lesão ou quebra brutal de rendimento de Patrício.

A lateral direita é de Pereira e pelos vistos a esquerda será de Evaldo (Turan não estará à altura de passar de um Grenoble para titular do Sporting).

No centro da defesa Rodriguez e Onyewu renderão NAC e Torsiglieri, ficando por saber se chega alguém para o lugar de Polga. Carriço está seguro.

No meio campo defensivo desespera-se pela saída de Maniche, até porque Rinaudo estará por dias para ser apresentado. André Santos está de pedra e cal e pelos vistos não existe interesse em ceder Zapater. Sobra um lugar que pode ser de Pedro Mendes, mas ninguém garante que este ficará.

Nas alas há Izmailov e por enquanto Vukcevic, mas com tantas noticias que se produziram será até estranho ver o montenegrino mais um ano de leão ao peito. Certo é que nenhum ala foi adquirido. Guardado pode fazer a função, mas sinceramente é demasiado parecido com Fernandez ou Valdés, seria sempre uma adaptação forçada.

No meio campo ofensivo, os chilenos deverão dar garantias que bastem para não ter de adquirir ninguém, além de mais, Carrilho pode também fazer o lugar. Fernandez deve ser o dono.

No ataque já há 1 ponta de lança- Wolfswinkel e 2 falsos - Postiga e Djaló, falta obviamente mais um ponta de lança.

Das dezenas de milhões de euros que havia para gastar, apenas 1/3 já foi investido, para quando os "outros" nomes, os tais que vendem camisolas e gameboxes?

Até breve.

3 comentários:

  1. Por lapso não referi o holandês. É um valor importante para tácticas de três médios, embora não consiga encaixar num onze com Fernandez. Mas se foi contratado (e porque é tacticamente muito forte)é porque será mesmo um jogador a considerar na linha média. Quanto a mim não começará como titular, mas terá fortes possibilidades de render André Santos em algumas partidas.

    ResponderEliminar
  2. Nao concordo em varios pontos. Primeiro porque Onyewu alem de ser titular vai ser o nosso patrao da defesa(os adeptos em geral o subestimam muito)em Portugal vai ser um dos melhores centrais a actuar , é melhor que maicon , rolando ,luisao ,jardel e principalmente que os nossos defesas.
    SEgundo, Guardado nao tem nada de adaptaçao, é extremo e quanto muito lateral , encaixava que nem uma luva no nosso onze titular.
    Comprimentos e um resto de bom trabalho

    ResponderEliminar