sexta-feira, 4 de novembro de 2011

5 Notas de um Violino

Algo vai mal no Dragão. Quando pelo menos 4 jogadores dão mais do que sinais de que querem sair (Fernando, Guarin, Pereyra e Rolando) e continuam no onze...algo se passa, ou algo está a mudar. As "muralhas" do balneário de Reinaldo nunca pareceram tão "penetráveis". Posso me enganar, mas a equipa (por essa razão ou por outras) estará a breves jogos de dar mais um tropeção e passar guia de marcha a VP. O problema é que não há ninguém na calha...mais uma vez (Domingos escolheu Alvalade...e aguentou-se).

A lesão de Rinaudo ficou em 3 meses. Acho um prazo optimista, mas quem sou eu para dar opiniões médicas. Fico com a sensação que mesmo assim é preferível reforçar a equipa em Janeiro. Não conheço o estado da tesouraria do clube, mas à falta de verbas, que se chegue a um acordo com a Académica e Cercle para o regresso de Adrien e Nuno Reis. Com a avançar da época, podem fazer ainda mais falta do que o que parece à primeira vista, 29 jogadores parece um exagero, mas não tem sido raro ter 6 jogadores indisponíveis por jogo. Logo...é fazer as contas.

Tenho visto com algum desagrado muitos dos comentários públicos de Eduardo Barroso, mas desta vez apreciei a disponibilidade para pedir para "confiar na equipa" e na sua capacidade de se unir ainda mais. É disto que os adeptos precisam...gente que aparece nos momentos menos bons, a tentar melhorá-los. É apenas mais um que junta à intensa vaga de solidariedade para com o azar de Fito, mas este é mais ouvido e a sua mensagem chegou na altura certa.

O Leiria não está bem, vive um momento difícil (já vai no 3º treinador...) mas é sempre bom desconfiar das equipas da "velha raposa" Cajuda. O técnico tem uma forma de estar que aprecio, mas uma queda especial para nos provocar dissabores. O melhor é ninguém contar com facilidades nem acredita muito em contos de "coitadinho".

Paulo Bento está a ser atacado por todos os lados. Um pequeno istmo liga-o ao futuro da Selecção e ele chama-se apuramento. Desconfio de todas as comadres que "tornaram" o seleccionador culpado pelo afastamento de Ricardo Carvalho e querem à força chamar Bosingwa para o lugar de João Pereira. Para entender melhor o porquê desta má vontade para com PB temos de olhar para o triângulo Chelsea-Selecção-Porto, se quiserem para o triângulo Fucile-Bosingwa-J.Pereira e ver o que PB não está a colaborar noutra triangulação com Pinto da Costa e Vilas-Boas...é tão simples.

Até breve.

1 comentário:

  1. Caro Violino,
    Parabéns pelo post. Frontalidade e argúcia, lucidez e sportinguismo. Gostei muito.
    Abraço e SL

    ResponderEliminar