quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parabéns Portugal

Os meus parabéns a Paulo Bento, a toda a equipa técnica e claro, aos jogadores da Selecção. Espero que finde a campanha anti-PB, principalmente na imprensa. Agora também gostava de ouvir as críticas de Bosingwa, ou outras insubordinações. Agora sim se reconheceria coragem a quem contestar o mérito do treinador em fazer as suas escolhas. Mas não, a cobardia de jornalistas, comentadores, empresários e jogadores só permite acusações em "maré baixa".

Deixando as tristezas para trás, este foi o melhor jogo que vi a Selecção fazer desde o particular frente à Espanha. Patrício não fez uma defesa e só um penalty muito forçado e um golo em fora de jogo destoaram na festa que foram estes 90 minutos. A Bósnia fica mais uma vez de fora, mais uma vez com um esquema táctico muito defensivo, o que só ajudou a nossa vitória. Portugal é incomparavelmente mais forte do meio campo para a frente que do meio campo para trás. Estamos de pleno direito no Euro 2012 e embora existam muitas dificuldades a ultrapassar, não seremos nem de perto nem de longe das equipas menos ambiciosas em prova.

A esta Selecção falta um grande ponta de lança (Liedson era assim tão descabido?), um bom trinco (será Veloso?) e o regresso de Ricardo Carvalho. Era bom que o jogador do Real Madrid pedisse desculpa pelo seu acto completamente descabido a um profissional, (o Ricardo sempre foi excelente nessa matéria) e dessa forma abrir espaço para a sua presença nos convocados. Estes 3 jogadores ou outros que surjam fazem falta. Já agora, os parabéns à formação do Sporting. Patrício, Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Ronaldo, Quaresma e Carlos Martins são made in Alvalade e convém não esquecer de onde vêm os talentos que tornam toda esta alegria possível.

Até breve.

1 comentário:

  1. Parabéns a Portugal e em especial à maioria dos jogadores que foram formados no Sporting ou por lá evoluíram,inclusive a equipa técnica!Outro assunto: Antes do jogo com o Benfica temos hoje Quarta.feira de apoiar o Futsal do Sporting no Pavilhão de Odivelas para a UEFA Futsal Cup pelas 20h:30m e hoje também à mesma hora os Juniores de Sá Pinto jogam contra o Liverpool, no Estádio Municipal de Mafra para a chamada Champion dos Juniores.E Domingo temos de encher Alvalade para apoiar os nossos jogadores no jogo para a taça com o Braga.Temos de estar presentes a apoiar as nossas diversas equipas nestes eventos!Que ninguém falte! Força Sporting.

    ResponderEliminar