terça-feira, 31 de maio de 2011

Onde há fumo...

Enquanto o empresário de Moreno vai “roendo” a paciência e resistência do Sporting, à espera de uma tentação súbita para confirmar uma transferência mais que assegurada, o outro suposto avançado Bobô aguarda pacientemente convites dos recentemente “endinheirados” clubes brasileiros para decidir o seu futuro.

Não está fácil a vida para Freitas e Duque, que ainda procuram o sucessor legítimo de Liedson, sabendo que Postiga não é o tal homem golo providencial. O uruguaio Ribas já está de prevenção para o caso de um deles decidir-se por outras paragens. Outro avançado está em vias do mesmo, para o caso drástico de acontecer o mesmo a ambos. Ouve-se por portas e travessas mais esguias, que este último avançado de reserva é um jogador bem conhecido do futebol internacional, que virá para Alvalade em último caso e provavelmente para acabar a carreira.

Mas o post não serve para levantar, por agora, falsos alarmes, mas sim verdadeiros. A última vez que vi um caso de um avançado colombiano ser intransigente na fase final das negociações, o mesmo acabou no Porto, em vez do Benfica. Falcão acabou por sair baratíssimo ao Porto e demasiado dispendioso para o clube da Luz. Não façamos nós agora o mesmo papel de “inocentes”.

Acho bem a irredutibilidade leonina face a exigências desprogramadas, mas também tenho a certeza que o mercado do futebol é um tabuleiro que se joga com “cínicos” e com “sérios”. Por detrás de uma “força” existe sempre “outra” – não é uma lei do futebol, mas é uma lei no mercado de transferências. A melhor forma de abortar um negócio acordado entre todas as partes é fazer um nova exigência, ligeira o suficiente para parecer um braço de ferro, mas pesada demais para ser aceite.

Não tenho como garantido que Moreno seja o sucessor de Falcão no Porto, mas o fumo está a ficar demasiado parecido com o fogo do defeso de há dois anos. Apenas um dado me provoca alguma confusão. Seria Pinto da Costa capaz de 2 deselegâncias seguidas com o Sporting? Primeiro Kleber e agora Moreno? O presidente portista raramente abriu duas frentes na “guerra” com Lisboa. Terão as vitórias esmagadoras desta época e a fraqueza recente dos leões subido à cabeça do “Papa”?

Até breve.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que esta história ou está mal conntada ou volta a repetir-se...ficando o nosso clube com as calças na mão. Os rivais estão mais fortes e basta acenarem com mais 200mil e o sósia do Falcão aterra na Portela para furar as nossas redes e deixar o Patricio à beira de um ataque de nervos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ontem segundo me disseram, este Daryo Moreno, apesar do 11 Caldas ter sido eliminado, fez uma soberba exibição...e despediu-se da torcida! Está alguém a esticar a corda...

    ResponderEliminar