domingo, 27 de novembro de 2011

5 Notas de um Violino


Gostei que algumas pessoas sóbrias tenham reconhecido que o Sporting jogou tão bem ou melhor que o Benfica. É o mínimo de respeito que se pode evidenciar pelo trabalho de Domingos e pelo talento dos jogadores. Chamou-me a atenção que fosse também reconhecido que este Sporting leva 4 meses de trabalho, enquanto o seu adversário de ontem leva…3 anos. Não chegou para ganhar, nem para empatar, mas esteve muito perto disso. É caso para pensar que daqui a mais 4 meses será possível até (porque não?) estar melhor que os directos rivais.

Tenho cada vez mais certo que os calcanhares de Aquiles deste Sporting são neste momento o centro da defesa (constantes lesões não permitiram ainda a estabilização de uma dupla) papel de médio defensivo (por ocupar desde a lesão de Fito) e a ala direita (que desespera pelo regresso de Jeffren ou Izma. As soluções têm sido satisfatórias, mas para ganhar títulos não chegarão.
Contratar um central ou chamar Nuno Reis é uma prioridade. Não esperar por Março e por Rinaudo também. Adrien tem crescido na Académica portanto só resta a hipótese de ir ao mercado. Quanto à ala direita existe a opção de deixar evoluir Carrilho ou procurar um ala que dê garantias. Tudo vai depender do grau de ambição e se o Sporting fez algum preparo nas finanças para ajustar o plantel em Janeiro.

Queimar cadeiras na Luz não só é inútil como contraproducente. Ver LFV a fazer o papel de justa vitima é ignóbil, uma caricatura só permitida pelo péssimo comportamento das claques leoninas. Mais uma vez. É falta de inteligência, no mínimo.

Seguem-se 3 jogos em casa. 3 vitórias serão mais que suficientes para colocar a equipa mais uma vez nos carris onde seguia tranquila. O fim do ano está próximo e talvez até lá consigamos recuperar alguns dos pontos perdidos para o Benfica. Na próxima jornada os encarnados vão à Madeira defrontar o Marítimo, que já provou (em Alvalade por exemplo) que deve ser levado a sério.

Assistir à queda meteórica de Kleber no Porto (quase tão grande como a sua ascensão) e depois de saber o quanto custou… fico ainda mais contente por termos preferido Wolfswinkel.

Até breve.

1 comentário:

  1. Saímos sem vergonha nenhuma! Temos uma grande equipa, só precisamos de acreditar nela!

    ResponderEliminar