quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A arte de nunca olhar para baixo

A navegação da equipa tem sido exemplar e a viagem à Roménia não deveria ser entendida como uma “obrigação” de calendário. A cada jogo são colocadas novas dificuldades ao plantel leonino, e as soluções têm sido suficientes. Era importante, mesmo que descansando peças fundamentais, mostrar a mesma eficiência com jogadores menos utilizados, mantendo a segunda linha de opções validada por minutos de jogo e motivada com boas exibições.

A vitória na Roménia, não seria apenas 11ª, seria a manutenção em “alta” da confiança do plantel e mais uns volts no gerador de apoio dos adeptos à equipa. Garantir o 1º lugar no grupo é importante, pois não permitindo agora qualquer descanso, abrirá espaços para o mesmo nas últimas duas jornadas desta fase de grupos da Liga Europa. Perdendo ou empatando adia-se a questão com alguma tranquilidade, mas não vejo nenhuma razão para termos de fazer um mau resultado frente a uma equipa que provou em Alvalade saber defender razoavelmente bem, mas pouco mais.

Portanto hoje preparamos a 12ª vitória e não a 1ª depois da Roménia. A expectativa deve ser encontrada na performance e não o contrário.

Até breve.

1 comentário:

  1. Caro Violino,
    Como sempre, vejo lucidez e sportinguismo sério e sem euforias. Nada que não soubesse que existe a rodos em "VerdeàsListas".
    Obrigado pela actualização do "Campeonato do Apito". É uma boa rubrica, que dá trabalho, mas muito importante como consulta de muitos sportinguista e não só.
    Um abraço

    ResponderEliminar