segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um balão de tempo ganho


Numa equipa onde Insua, Onyewu, Rodriguez, Polga, Rinaudo, Jeffren, Izmailov e Bojinov não deram o seu contributo, Domingos teve de chamar Llori e Arias ao jogo e recorrer de muita fé no desempenho das habituais segundas linhas. Não se pode dizer que tenham falhado a sua missão, estiveram uns furos acima da última partida, mas faltou capacidade (talvez física) para manter a União a defender no seu meio-campo.

Apesar da quebra de rendimento face às últimas partidas da Liga, o Sporting acaba por vencer justamente a destemida equipa de Cajuda e garantir uma aproximação aos lugares da frente, numa jornada onde recuperou pontos aos 3 dos 4 clubes do topo da tabela. Se a exibição não foi brilhante, o resultado foi o melhor tónico para as semanas que se seguirão, conquistando o plantel um fabuloso espaço para recuperar energias e treinar convenientemente o esquema táctico que apresentou hoje.

O jogo em Angola terá de ser encarado como treino, uma vez que os oito jogadores indisponíveis para hoje, manda a precaução o sejam também daqui a 5 dias. Somando a isso a chamada de Patrício e João Pereira à Selecção Portuguesa, Fernandez ao Chile, Elias à Brasileira,  Schaars à Holandesa, o onze que entrará em campo no aniversário da Independência Angolana pode muito bem ser:
Boeck-Arias, Evaldo, Carriço e Llori- André Santos, André Martins, Pereirinha e Carrillo- Rubio e Bruma.  Sobram evidentemente Capel e Wolfswinkel, mas não dar algum descanso a estes 2 habituais titulares (podem por exemplo fazer apenas a primeira meia hora) é pedir mais problemas. Mas irá ser ainda mais curioso ver as opções que restam, ou seja, quem vai ser chamado dos juniores, pois seniores, entre Selecções e lesões não há mais ninguém excepto Tiago.

Uma coisa é certa. Estamos na luta e com maior ou menor dificuldade este Sporting não desiste facilmente. Isso é o que nos orgulha. Isso é o que assusta neste momento os nossos adversários.

Até breve.

2 comentários:

  1. A evolução da equipa e do Sporting nos últimos meses só nos pode deixar esperançados para o futuro. Estamos a dar a volta a problemas que na maior parte das épocas da última década nos teriam arrumado, tal como em alguns casos aconteceu. Julgo que estamos paulatinamente a entrar num ciclo novo, assim nos consigamos manter.
    É um slogan, e portanto vale o que vale, mas o Sporting está mesmo de volta!

    ResponderEliminar