quinta-feira, 7 de abril de 2011

Notas bem soltas

Era sensacional para o prestígio do nosso futebol, colocar 3 equipas nas meias-finais da Liga Europa. Sei que é uma espécie de 2ª divisão europeia, mas também é óbvio que é cada vez mais uma montra para clubes e jogadores, com prémios financeiros bem acima das míseras receitas que internamente os clubes têm direito. Assim sendo desejo às 3 equipas o mesmo, vitórias.

Corre por aí um boato, que Patrício pode ser vendido ao Manchester United por 10 milhões de euros. Só pode ser piada. O jogador vale bem mais do que isso, além disso não me parece que uma direcção ainda acabada de entrar venda por tão pouco um dos poucos jogadores que se está a valorizar. 9 me pagou o mesmo clube por um tal de Bebe. Acho que está tudo dito.

A direcção de GL acaba de injectar 2,5me na tesouraria da SAD. É impressionante como continuam a deixar sair notícias deste género. Ninguém sai beneficiado pelo conhecimento público destes factos. Nem sócios, nem direcção, nem credores. Aliás nem quero imaginar de onde veio tal injecção.

Estão a ser evidentes os esforços por trazer mais público a Alvalade na próxima partida, aplaudo esta iniciativa. Veremos se ainda há alguém que seja convencido a ir a Alvalade, que se disponha a ver mais um episódio da saga desta equipa.

Cardinal e os Super Dragões. O rapaz teve azar, nunca na vida deve ter imaginado ser identificado. Mas aconteceu e depois de tão fervorosa manifestação de portismo vai ser complicado receber aplausos das torcidas leoninas. E logo ele que estava a dar tantas alegrias às mesmas.

GL continua a ser o melhor amigo da imprensa. Agora anunciou que espera fechar contratações até ao próximo Domingo. Não seria melhor fechar as mesmas sem tanto alarido? Fala-se demais neste novo Sporting. Passámos de um Bettencourt ausente para um Lopes hiper-presente. Qualquer dia temos o Duque amuado…

Caneira e Izmailov regressam na mesma altura às boas graças da equipa. Ele há com cada coincidência.

Mudar as cadeiras para as cores do clube custará à volta de 1.2me ao Sporting. É uma exorbitância. Deixem lá as cadeiras e usem o dinheiro para outras coisas mais importantes. Uma cadeira vazia tanto se me dá que seja verde como preta. Parece-me o mesmo que uma pessoa no desemprego estar preocupada com a cor da t-shirt rota que tem. Concordo com a mudança de visual do estádio, mas apenas quando o negócio for mais simpático. Encontrem-se parcerias para o fornecimento das mesmas a troco de publicidade, voluntários (as claques costumam saber como arrancá-las, pode ser que sejam boas para as colocar) e se calhar a coisa ficava bem mais barata.

Até breve.

2 comentários:

  1. Gostei da tua ideia/sugestão no último parágrafo.
    Mesmo que se arranjem Mecenas precisamos do dinheiro para contratações competentes.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Violino,

    Aplauso !...
    Só posso aplaudir tudo o que está contido no post.
    Não são surpresa para mim os sistemáticos "tiros nos pés" que GL vai atirando em cada dia que passa. O "sistema" continua o mesmo, ainda que em cada dia ele venha junto da CS dizer que agora o Sporting entrou no caminho certo. Faz-me lembrar alguém da esfera política contemporânea.
    Vender Patrício é perfeita idiotice! Quase não acredito. Mas com LD e CF de timão na mão, nem sei que diga.
    Ontem estive a apreciar uns vídeos do israelita e, se for verdade a sua vinda, até que nem desgostei.
    Alterei o meu perfil. O Jesus Silva desaparece e surge o Álamo, em homenagem às imponentes árvores que rodeiam a minha casa. Algumas razões de índole particular. Devo-lhe esta explicação, pelo respeito que me merece.
    SL

    ResponderEliminar