sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um sucessor à altura de Liedson

Neira. O nome não dirá nada a grande parte dos adeptos do Sporting, mas para quem segue o campeonato Argentino e os sub-21 do mesmo país o nome diz muita coisa. É um avançado que veria no Sporting com alguma surpresa, uma vez que muitos clubes espanhóis e italianos disputam a sua contratação. Para quem for consultar o YouTube à procura de golos mirabolantes, a decepção está garantida, mas experimentem ver um jogo do Gimnasia La Plata e verão o porquê de todo este interesse.

Não sei se de facto existe alguma veracidade nesta aproximação do nosso clube pelo atleta, mas ter Neira no nosso plantel seria ter um digno sucessor de Liedson, com bastante margem de crescimento. Não são comparáveis na forma de jogar, mas no talento. Este argentino procura muito a bola, finta e gosta de chegar à área pelos flancos, o que o torna num bom avançado no 4-4-2, mas muito pouco útil numa estratégia de 4-3-3. Diria que é uma espécie de Lavezzi com um pouco menos de impetuosidade, mas com mais presença física.

É um grande valor e num campeonato como o português em que os avançados devem saber guardar a bola, será fácil exibir o talento que muitos afirmam ser capaz de o levar em breve até à titularidade na selecção argentina. O Gimnasia tudo fará para garantir uma renovação, mas parece mais certo a sua saída para um clube europeu. Quem dera que fosse o Sporting.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário