quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mais, mais, mais.

Oito a zero contra amadores dificilmente é uma prova de qualquer valor, melhoria ou teste individual, ao contrário de outros emblemas e outras entourages, não nos convém a nós adeptos leoninos embandeirar qualquer mérito, seja qual for a goleada aplicada a tão frágeis adversários. Nem sequer é o que mais interessa. Agrada-me que os jogadores se apliquem, que construam boas dinâmicas dentro de campo, quiçá descobrir afinidades e entendimentos que sejam úteis para jogos mais a sério.


Mas, o futebol é um desporto e mesmo rotulado de amigáveis e mesmo contra adversários de pouca monta interessa alicerçar o hábito de ganhar – por muitos a equipas menores, pelos que forem possíveis frente a oponentes mais evoluídos. Assim será sempre mais fácil, mais saboroso para os adeptos e mais confiante para a própria equipa. Por esta altura todos os jogadores se querem mostrar, pelo seu valor individual, por oposição aos seus rivais dentro do plantel.

Haverá jogadores a abrir o livro agora e haverá outros que o abrirão mais tarde. O que interessa realmente é que o abram de facto e não deixem por mãos alheias o firmar posição aos olhos de Domingos, que se sabe não é um scolariano (treinador que elege um núcleo fixo de titulares de que não abre mão).

Até breve.

1 comentário:

  1. isso é verdade, até porque temos de fazer muito melhor e marcar 300 golos por jogo, ou então só veremos estas diferenças de tratamento:
    http://3.bp.blogspot.com/-DUIhFWs1_Fo/Th4l5WI-MGI/AAAAAAAAB8g/TcbSpgx2-H0/s1600/ManhasCS.jpg

    ResponderEliminar