segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pés no chão

Quaresma. O nome diz muito aos Sportinguistas. Foi feito na casa, partiu para o Barcelona num negócio absurdo. Voltou para o Porto quando nunca foi exercido qualquer esforço para o desviar do Dragão. No Porto nunca hostilizou os seus fãs de Lisboa e partiu novamente para o Inter. Seguiram-se Chelsea e agora Besiktas.
Aos 28 anos é um grande jogador, mas com algumas oscilações exibicionais, o que fazem dele um valor incerto, relativo ao que aufere.

Sem dúvida que á a maior estrela do Besiktas. Sem dúvida que no Sporting seria figura nº1. Mas duvido mais da qualidade do investimento. A ganhar 250 mil euros limpos por mês e nunca custando menos de 8 me para ser transferido, Quaresma seria sempre um elefante branco no plantel de Alvalade. A ambição de trazê-lo de volta é legítima, mas para isso acontecer seria preciso uma verdadeira sucessão de acontecimentos que à data está longe de se verificar.

1-      O Besiktas estaria na disposição de prescindir do jogador;
2-      Fá-lo ia por uma verba a rondar os 5/6me
3-      Quaresma desejaria voltar a Portugal e ao Sporting especificamente
4-      Estaria disposto a baixar para quase metade o seu vencimento.

Dito assim parece mais evidente que apesar de tudo ser possível, não deixa de ser mais simples e menos arriscado apostar noutro nome para o lugar de ala referência.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário