sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voila...

"Não tenho nenhuma justificação para essas notícias. (Bendtner) É um jogador que estão tão perto do Sporting como o Higuaín, o Drogba ou o Krkic...é uma produção fictícia"

Sendo o próprio Freitas a fazer esta declaração torna-se evidente, conhecendo a forma de comunicar deste director desportivo, que o rumor de que Nicolas Bentner estaria para assinar pelo Sporting é falso. Enganou-se o CM e por arrasto meio mundo na blogosfera leonina. Que o clube tenha feito chegar uma proposta de 5.5me ao Arsenal numa fase anterior do defeso isso já toda a gente tinha entendido pelas noticias que circularam antes da contratação de Wolfswinkel. Mas o mais grave é a tentativa de fundamentar um rumor, justificando-se uma anterior não noticia.

Não é surpresa. Aliás o que me surpreenderia seria o facto do CM finalmente acertar numa manchete de alguma contratação do Sporting. Numa altura em que o investimento em Portugal pode estar em vias de ser classificado como perigoso e os títulos de dívida pública como "lixo", o CM antecipa-se claramente neste novo paradigma. De facto as noticias exclusivas do CM, pelo menos no que diz respeito ao desporto e ao Sporting, são lixo. Aos bloggers que se associaram a esta "onda dinamarquesa vestida de surpresa" recomendo que usem um pouco mais do seu senso comum e espírito critico. Cada vez mais não se pode acreditar em tudo o que vem nos jornais. No caso do CM, em nada.

Num post anterior referi 4 argumentos que tornavam muito improvável este negócio. Algo que escapou ao rigor jornalístico do CM. Antes de avançar com uma "bomba" há que verificar as fontes, cruzar informação e sobretudo analisar o facto à luz das circunstancias temporais e espaciais. Se eu fizesse circular um rumor de que existe petróleo na Costa da Caparica, o CM publicaria essa noticia? Pelos vistos, sim. Como digo, lixo.
Se eu estivesse no lugar de responsável do clube exigiria satisfações do jornal, pois uma boa parte da atractividade do jogo de apresentação esteve em perigo. Estamos a falar em prejuízo financeiro directo. Muitas vezes esquecemo-nos disso.

Até breve

1 comentário:

  1. Concordo totalmente! O CM é um jornal tao ou mais fascioso que a bosta e o rascord..só querem minar-nos....nao percebo como ainda há adeptos leões que ligam puto ao que essse pasquim inventa.

    Acordem sportinguistas!!!!

    Sou grande apreciador do teu blog e da tua escrita, descobri-o á uns meses e agora é paragem obrigatoria!! Muito bom mesmo, continua o bom trabalho...

    Não há muitos comentários, mas eu tmb sou dos que gostam mais de ler, raramente comento em blogues! de qualquer maneira, continua o bom trabalho...

    SL

    ResponderEliminar