domingo, 31 de julho de 2011

Mau ensaio


Em noite que seria de festa, a equipa do Sporting foi infeliz na estreia perante os seus adeptos. Perante um ambiente de alegria e grande fervor leonino, os jogadores foram os únicos que não estiveram à altura do grande ambiente gerado. A equipa de Domingos apresentou-se perante um forte adversário (escolher o 3º classificado da Liga BBVA tem destas coisas) e não foi capaz de colocar em campo nenhum dos predicados que o treinador tentou impor até agora.

Domingos não ficou isento de culpa, uma vez que a equipa pareceu na primeira parte surpreendida com a velocidade e a predisposição atacante do Valência. Alguém não fez o trabalho de casa. De facto nenhum jogador esteve bem, falhou o individual e sobretudo o colectivo. Não houve equipa e um golo aos 5 minutos pode explicar parte, mas não explica tudo. Parece-me que existem muitos jogadores fora de ritmo, Onyewu, Izmailov, Capel à cabeça e outros em clara fase de adaptação, como Rinaudo, Schaars, Wolfswinkel.

Por isso a única coisa que retenho deste jogo e a única que penso ser útil retirar é a de que uma equipa pode perder, empatar e ganhar. Ontem perdemos e jogámos mal, frente a forte adversário o que justifica parte dos problemas, mas há muito ainda a fazer, muitos ensaios a fazer e muitas falhas a reparar.  Ainda há tempo e jogos para mostrar que o jogo de ontem foi um percalço. Espero bem.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário