sexta-feira, 22 de julho de 2011

O supreendente futebol português

Com a economia do país no reino do "lixo", é notavel que a liga Portuguesa tenha estatisticamente ascendido ao 6º lugar. Não em mediatismo ou sucesso financeiro, mas em rentabilidade desportiva. De facto para o nosso território, número e tipo de população os grandes emblemas nacionais fazem proezas. Só neste ano, chegam a Portugal 2 internacionais espanhóis A (Capel e Capdevilla), um sub21 (Nolito), 3 internacionais argentinos A (Garay, Perez e Rinaudo) e um sub21 (Iturbe), um internacional A Norte Americano (Onyewu), um Belga (Witsel), dois Holandeses (Wolfswinkel e Schaars) e muitos outros de nações mais humildes mas que podem vir a dar muito que falar.

Estas importações mostram ao futebol europeu, que existem clubes portugueses a tentar posicionar-se na sua elite. O Porto já lá está e não tenho dúvidas que Benfica e Sporting para lá caminham. É um sinal revolucionário que os grandes tubarões da Europa tenham recolhido as mandibulas antes de dar dentadas em Hulk, Falcao ou Moutinho. Não é certo que não venham a sair, mas será preciso bem mais do que os 25me da ordem. A exportação de grandes valores da nossa liga passou das casas de vintenas para trintenas.
O Benfica tentou fazer o mesmo com Coentrão, mas o jogador foi bem instruido e desempenhou o seu papel na perfeição, fazendo pender a negociação para o lado mais endinheirado da questão.

Estou curioso para ver o que fazem Porto e Benfica na Champions, Braga e Sporting na Liga Europa. Confirmação, espera-se.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário