domingo, 10 de julho de 2011

Quem perde?

Os jogos-treino na Holanda que o Sporting irá fazer não irão ser transmitidos pela SportTV. Tenho pena se isso quiser dizer que não os irei ver, mas também sei que muitos blocos de notas estarão vazios por altura do jogos de apresentação. Os tais blocos de notas que endeusam Mantorras e diminuem Moutinhos. Qualquer campanha de esteja à espera de ser iniciada, terá de esperar. Por agora as promessas continuarão a ser promessas.

Do outro lado da segunda circular, os craques já começam a "despontar". Tal como numa primavera súbita, glorifica-se o perfume despontante de dúvidas que de repente são certezas. Os adeptos do Benfica começam por esta altura a preparar um altar que dificilmente terá santo. Tanto mais numa época em que Porto e Sporting traçaram bem os seus planos, apesar da falta de recursos de um e da perda do treinador maravilha do outro.

A chegada de estrelas como Witsel que é um monstro no Benfica, mas não passaria de um jovem com potencial no Sporting confirma tudo o que disse antes e acrescenta, a meu ver, mais dúvidas do que esclarece. Se há posições em que o Benfica está bem apetrechado é o de médio centro com Javi Garcia, Carlos Martins, Matic, Yebda (que fez uma boa época no Nápoles) e o tão esquecido Ruben Amorim. Estourar a maior parte do dinheiro da venda de Coentrão num médio centro (8/9 me) e na compra de metade do passe de Garay (5.5 me) é uma loucura e o tempo irá encarregar-se de o confirmar, sobretudo pelos ordenados que ambos irão auferir na luz.

Mas é neste comboio que a imprensa entra, assobiando com os adeptos uma música tantas vezes ouvida. Ainda bem. Quanto mais iludidos melhor. Ganham Porto e Sporting e os seus adeptos que não deixam de aplaudir as tiradas dos jornais não porque são verdadeiras, mas porque são úteis. Costumo ouvir com atenção o que dizem os rivais sobre o Sporting, muitas vezes o distanciamento e a frieza são fundamentais na compreensão e nem sempre sou capaz que a mesma seja despida de parcialidade.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário