sábado, 16 de julho de 2011

Os Estados das Nações

Quem olhar as últimas movimentações do mercado vai tirar 3 conclusões: 1 – O Porto esteve à espera que o Benfica começasse a dar sinais das suas escolhas e ultrapassou mais uma vez os rivais no mercado. 2- O Benfica foi às segundas escolhas desenterrar um Capdevilla e um lateral direito desconhecido e a surpresa Eduardo (Artur, Mika e Roberto não chegariam?) na tentativa de mostrar que pode ter um papel inesperado no mercado. 3 – O Sporting continua pacientemente a colocar fora o que não precisa (ou não pode ter em excesso) e a definir espaço para a última jóia da coroa.
Estas 3 realidades apresentam também o estado de espírito das 3 “nações”. O Porto está a “barrar” o Benfica no acesso a soluções de primeira, já no passado duvidei do sucesso deste tipo de manobras, mas a verdade é que James Rodriguez, Falcão e Alvaro Pereyra teriam sido bons reforços para qualquer que fosse o clube. Este tipo de manobras diverte Pinto da Costa e quer o admitam quer não destabiliza completamente os planos dos responsáveis benfiquistas. Pode-se até dizer que tramar as águias é a principal preocupação do Porto, tal a descontracção quanto aos seus próprios problemas.
A nação vermelha anda, aqui estou em desacordo com a maioria dos jornalistas desportivos, completamente “desnorteada”. A escolha de Eduardo, Capdevilla e Emerson são na minha opinião muito frágeis em relação aos badalados Danilo e Alex Sandro, promessas brasileiras com alguma preponderância no mercado paulista. Ver-se-á no futuro o que fizeram os scouts encarnados e como se apresentará este novo Benfica face aos seus rivais, sendo certo         que perderam de facto o seu melhor jogador, Enzo Perez não há dúvidas passará a ser o favorito na Luz e talvez a única aquisição indiscutivelmente boa de Rui Costa.
No Sporting as coisas andam calmas, mas alegres. A esperança de não fazer mais uma vez “figuras” menos dignas nas competições nacionais e internacionais está a dar tempo aos atletas e treinadores leões para fazer o trabalho de casa que já devia ter sido realizado há muitos anos. O simples facto de Duque e Freitas se darem ao luxo de esperar pelo mercado para atacarem um extremo é sintomático de uma racionalidade e método ausentes de Alvalade em tantos Verões.
Até breve.

1 comentário:

  1. Troca de Links???

    Responda no meu blog

    http://abancadanascente.blogspot.com

    ResponderEliminar