terça-feira, 29 de junho de 2010

Portugal Vs Espanha (0-1)













Resultado:
Justo. Perdemos e ainda por cima nunca jogámos olhos-nos-olhos com a Espanha. Medo de atacar e expor a defesa.

Nota Técnica para Portugal:
Nota 12 (0-20). Defendemos quase sempre bem, mas com demasiado esforço. O 2 contra 1 era bom, mas convinha ter tido mais gente a atacar. Apostámos tudo no empate...e perdemos. A ambição de Queiroz só foi até ao meio-campo. O problema foi só um, o adversário marcou um golo. Plano B? Não houve.
 
Nota Táctica para Portugal:
Nota 11 (0-20). Totalmente de marcha-atrás, a equipa posicionou-se totalmente para se "moldar" ao esquema do adversário. Quando era hora de atacar, não havia referência já que a equipa estava toda recuada. A Espanha foi insistindo calmamente até ao surgir do golo. A diferença entre o valor técnico e táctico entre os ibéricos esteve em que Portugal apesar de defender nunca pareceu mais controlador e seguro.

Destaques:
Positiva: Coentrão e Eduardo. Os únicos que vêm o seu valor aumentar depois do Mundial.
Negativa: A táctica. Queiroz desiludiu não porque perdeu mas porque teve medo de perder.

A rever:
Renovação - Queiroz anunciou uma renovação, a meio caminho recuou. Agora a Selecção deverá assistir ao adeus de vários jogadores: Deco, Liedson, Simão, R.Carvalho e P.Mendes. Por outro lado as convocatórias de alguns jogadores não pareceram fortalecer a equipa, muitas soluções na defesa e poucas no ataque.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário