quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prémios de Junho

Ao olhar para o panorama das frases que se dizem no futebol português e porque são pérolas literalmente para os “porcos” e não para adeptos com um palmo de testa decidi atribuir mensalmente 3 prémios, 3 menções muito honrosas que visam destacar a honorabilidade do vernáculo futebolês que resiste apesar da maior parte dos seus intervenientes já ter mais do que a 4ª classe e alguns graus máximos de técnico profissional.

Prémio “Ganda Malha!” Junho de 2010

O prémio deste mês vai para o incontornável Jorge Jesus com a sua frase “…espero que esteja à altura das expectativas e das convicções”. Não estava falar de um novo jogador, nem da equipa, mas sim…do equipamento alternativo. Ganda Malha!

Prémio “Favas com chouriço” Junho de 2010

Portugal foi eliminado pela Espanha e na ressaca da derrota, um Carlos Queiroz muito confiante disse “Os adeptos têm todos os motivos para se sentirem orgulhosos”. Acho que o único português capaz de desse sentimento foi mesmo o treinador da Selecção. Todos os outros sentiram desilusão e frustração pela “pequenez” com que abordámos o jogo.


Prémio “Floribela” Junho de 2010

Paulo Sérgio é o primeiro vencedor deste prémio e estreia-se com a resposta a um jornalista que o questionou sobre o não acordo entre o Sporting e Hugo Viana “Via Hugo Viana com bons olhos”. Pois é amigo, mas esse chão não deu uvas e pode-se dizer que foi um comentário bastante dispensável.

Para o mês há mais.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário