segunda-feira, 7 de junho de 2010

A prova dos 9

Está oficializado o calendário de jogos da pré-época do Sporting. Vamos por partes, primeiro o calendário:

26 de Junho (Alcochete)
Sporting - Sarilhense
02 de Julho (Alcochete)
Sporting - Mafra
09 de Julho (Lausanne)
Neuchatel - Sporting
11 de Julho (Evian)
Nice - Sporting
14 de Julho (Annecy)
Paris SG - Sporting
18 de Julho (Alvalade XXI)
Sporting - Ol.Lyon
21 de Julho (Boston)
Celtic Glasgow- Sporting
23 de Julho (New York)
Sporting - Man City
25 de Julho (New York)
Tottenham - Sporting

Vendo bem, vamos fazer 9 jogos em 1 mês!! Vai ser à grande e à..."francesa" ou melhor...à Costinha. Espero que com tantos jogos haja tempo para treinar e testar os jogadores. Não quero ser alarmista (também fui crítico da última pré-época com tão poucos jogos) mas acho que estamos a passar do 8 para o 80. É certo que os 2 primeiros jogos serão treinos ou menos do que isso, mas defrontar Nice, Neuchatel, Paris SG, Lyon, Celtic, Man City e Tottenham mantendo a dignidade de tentar vencer as partidas parece-me desde logo..."puxadinho". Confio que P.Sergio e Costinha saibam o que estão a fazer e ressalvo a minha opinião do esquema de participação no torneio dos EUA (não sei se contempla os 90 minutos por jogo).

Temos desde logo 1 grande ponto a favor e outro contra lendo este calendário:
(+) A quantidade de partidas tornará mais fácil o teste em campo e a avaliação do potencial de cada jogador mediante o esquema táctico e combinações posicionais.
(-) Com o peso de treinos e partidas, haverá muita rotatividade nos "onzes" o que apesar de permitir minutos a jogadores à partida não titulares irá baixar as probabilidades de vitórias que moralizam e dinamizam os sócios.

Ficam as dúvidas, mas também a esperança. Essa é sempre "verde" e sempre pronta para a luta. Quem me dera que fosse acompanhada nas próximas semanas com "argumentos" de talento indiscutível.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário