sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ibrox. Again.

Glasgow Rangers. Pois é. Um adversário acessível ao Sporting, mas talvez um osso demasiado duro de roer para este Sporting tenrinho de Paulo Sérgio. Há dois anos fomos eliminados por estes escoceses, que sem grande criatividade conseguiram defender o nulo em Ibrox e depois de marcar, em Alvalade.
Não sendo uma grande equipa, são consistentes e muito competitivos. Vi um dos jogos que fizeram contra o Manchester United e realmente tem a sua força na defesa e nos seus pontas de lança. Há poucos jogadores a destacar na equipa, na baliza o nosso conhecido guarda-redes McGregor (chegou a ser falado para ingressar no Sporting), na defesa o quarentão David Weir, o Argelino Bouhera e o Bósnio Papac, no meio campo Edu e no ataque o veterano James Beattie, o pontente Laferty e o prolifico Kenny Miller.

Irá ser uma primeira-mão difícil, Ibrox é um estádio complicado, mas também uma oportunidade para começar bem a eliminatória. Esta equipa escocesa, não é de grandes atrevimentos e mesmo em casa irá jogar sempre num futebol defensivo, à espera de um erro, que no último encontro entre as duas equipas, foi um golo e foi decisivo, o 0-2 veio no fim do jogo.

Espero que quando chegar a data da eliminatória, já não esteja Paulo Sérgio e a equipa revele outra atitude competitiva. É que não havia muito mais fraco (só talvez o Bate Borisov) que este adversário no sorteio, mesmo vindos da Champions League, a verdade que é que os “Protestantes” da capital escocesa são um óptimo adversário para passar à fase seguinte. PSV ou Lille são uma conversa completamente diferente.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário