sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem tem a culpa?

Uma coisa é uma equipa não ganhar, outra coisa, é perder. Entre estes dois resultados que podem parecer iguais existe um mundo de diferença. Se o Barcelona de Guardiola chegar ao final de um jogo com um resultado adverso, é muito provável que tenha feito uma boa exibição e tenha mesmo merecido outro resultado. O Sporting de Paulo Sérgio perde. Em toda a extensão da palavra. Joga mal, sem convicção, e deixa os adversários exibirem-se como querem.

O Setúbal controlou a partida, o Levski também. O clube Búlgaro acabou o jogo debaixo de aplausos, isto para quem fica em último lugar do grupo e fora da Europa dá para ter uma ideia da qualidade que os Búlgaros pareceram ter dentro de campo. Digo pareceram, porque o Sporting não é aquilo que esteve em campo ontem. No meu último post referi a disparatada noção que Paulo Sérgio teve de que eram os menos utilizados que tinham de mostrar uma reacção à eliminação da Taça.

Erro grosseiro de análise. Não é Torsiglieri, Coelho, Abel, Salomão ou Zapater que têm culpa dos maus resultados da equipa, jogam pouco e quando são chamados não têm ritmo nem segurança, uma vez que a gestão de plantel de PS é uma treta. Nos jogos da Liga jogam os titulares, nos jogos da Liga Europa fora jogam os suplentes, na Taça muda-se meia equipa. Isto não é gerir o esforço do plantel é rodar por rodar sem ter em conta os equilíbrios da equipa.

Agora o treinador do Sporting, repito, agora, é que diz que descobriu o que vai fazer com “alguns” dos jogadores, o que lhes vai dizer. Aposto que Djaló, Zapater e Torsiglieri vão pagar uma factura que não esperariam nunca lhes fosse cobrada. Pergunto-me se os golos que Liedson não marca, os vermelhos de Maniche, os jogos que Fernandez e Valdez não fazem na sua posição, os avanços loucos de Pereira e Evaldo no ataque ou as bolas ao poste de Postiga não são mais responsáveis do que as diminutas presenças deste trio de “patinhos feios” fez nos onzes até agora.

É tarde Paulo Sérgio. Chegas tarde a conclusões e temo que a erradas. Não sei que equipa vamos ter em campo no Bonfim, mas se o resultado e a exibição não forem 200 vezes melhores que as duas últimas, penso que até a Madre Teresa de Calcutá despediria este treinador.

Deixo só aqui um dado para a reflexão de todos. Na época anterior, que foi desastrosa, o Sporting sofreu 12 derrotas em todas as provas. Este ano, só em metade da época, já vamos com 7! Para quem queria melhorar…é esclarecedor.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário