sábado, 11 de dezembro de 2010

Ir ao Sado parte1

Hoje vamos a Setúbal e não se espera nenhuma facilidade para ganhar o jogo. Sei que não vão existir penaltys, nem grandes "favores" a pender para o nosso clube. O Vitória não tendo uma grande equipa, é organizado e dificulta as melhores equipas, não dando espaços e fazendo um jogo de "miudezas" à espera do deslize do adversário. Como somos habitualmente muito "desatentos", pode ser um jogo muito complicado. Como sempre a receita é marcar cedo, primeiro, e manter a pressão sobre a baliza contrária, espreitando o segundo e por aí fora.

Não somos muito bons a gerir vantagens, algo que advém de alguma falta de rigor, problema velho que Paulo Bento já se queixava, a meu ver, provocado por alguma falta de confiança dos jogadores mais experientes, sim que este ano temos jogadores mais experientes. Na maior parte dos casos um jogo fora ganha-se na capacidade de concretização e na forma de como se controla o ímpeto dos donos da casa. Em Portimão fizemos isso bem, mas à segunda tentativa, nem sempre haverá segundas e terceiras oportunidades.

Curioso para ver o ataque sem Postiga, é de esperar menos jogo frontal, mas também é uma optima oportunidade para Liedson e Djalo reeditarem a dupla no inicio da época anterior que prometia uma combinação rápida e móvel, não fora a lesão prematura de Yannick e não sei...

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário