quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Passos para a frente e para o lado

Hoje, num campo gelado Búlgaro não se joga um apuramento, não o do grupo da Liga Europa, esse já foi conquistado com as melhores exibições e resultados da época até agora. O apuramento que falo é o do profissionalismo, da capacidade da equipa e do treinador em regressar ao mundo dos vivos, depois de uma derrota que pronunciou a “morte” antecipada desta época.

O facto de não actuarem alguns dos principais jogadores, não isenta a equipa de mostrar o que vale, aliás irá ser uma boa oportunidade para atestar se o discurso de que “não há titulares” é real e como vão os jogadores “menos utilizados” reagir a um mau resultado para o qual não contribuíram. É a hora de Paulo Sérgio tirar coelhos da cartola e tirar um nadinha de nada da pressão que o seu lugar está ter, dando um passo atrás no seu caminho de saída, isto quando já deu uns bons 200.

Entretanto este “caso” entre Costinha e Sousa Cintra só tem contextos de tontice, nada existe a ganhar por nenhuma das 3 partes: não ganha o director desportivo, não ganha o ex-presidente e não ganha o clube. Façam-nos um grande favor – calem-se. Aliás é mais um episódio de Costinha onde está a ficar muito mal visto, o seu ar de “italiano” compenetrado deve servir para nestas alturas agir com ponderação e descrição e não dar à imprensa exactamente o que ela quer, ou seja, discórdia.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário