quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O direito e a razão

Manifestação. O meu lado mais emocional levar-me-ia a aderir com todo o fervor e a partir das 17h30 gritar contra tudo e todos. Mas devo confessar que a parte racional do meu cérebro não acredita no efeito destes “desabafos” especialmente quando dirigidos a uma só pessoa, mesmo que essa represente o todo do clube.

O problema do Sporting não se resume à gerência de JEB, é certo que tem cometido muitos erros, mas não mais do que os seus antecessores. Talvez dos maiores erros desta época terá sido a escolha do treinador, mas será que a decidiu sozinho? Quem o aconselhou? Este é só um exemplo de que os problemas não estão todos concentrados numa pessoa.

Penso ser mais útil e mais construtivo, apresentar alternativas ao clube. Reunir as assinaturas necessárias para convocar uma assembleia-geral, e apresentar um programa com soluções alternativas. È que podemos protestar, mas verdadeiramente ninguém sabe o que faria diferente. Vejo um consenso quanto à inutilidade de Paulo Sérgio e ao fraco rendimento da equipa, mas para alterar isso não é preciso por a instituição em causa. Existem velhas fórmulas que servem igual, lenços brancos, não ir aos jogos, etc.

O problema de porque é que não temos capacidade para contratar melhores treinadores e jogadores, esse sim preocupa-me, especialmente porque não vejo grandes mudanças nos próximos tempos. Será que algum dos manifestantes sabe como é que podemos arranjar uns bons 2 milhões de euros para despedir PS e contratar Bielsa?

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário