quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Interesse Parte 2

No meio de notícias que dão conta de um avançado brasileiro dos húngaros do Videoton, confesso que para mim quer a equipa quer o jogador são desconhecidos, permanecem outras novas que colocam jogadores do Sporting em clubes como o Corinthians ou o Shalke04.

Ora estaria tudo bem não fosse um pormenor de alguma importância, o Sporting de há um tempo para cá compra na 2ª divisão e vende para a 1ª, considerando o mercado mundial de clubes. E o pior é que Hulks não abundam à espera de serem contratados. Vender Polga e Hildebrand, para comprar um qualquer brasileiro desconhecido parece-me uma aposta um pouco duvidosa.

Há uns anos veio um brasileiro do Japão, de seu nome Mota e todos ficámos com a noção de que mais valia nunca ter vindo, espero que Costinha cumpra o que vem a prometer desde que entrou em funções, ou seja, que só virão jogadores que façam alguma diferença no plantel. Vamos pensar que Tales foi um devaneio de prospecção.

Por mim considero que a vinda de um avançado deve ser meticulosamente preparada, não vale a pena meias apostas, precisamos de um bom avançado que garanta a passagem de testemunho do Levezinho. Só Postiga na próxima temporada é muito pouco, isto dando "ouvidos" às notícias de que Liedson estará a preparar o seu adeus a Alvalade.

Não me estou a esquecer de Saleiro e de Djaló, já que penso ser melhor o empréstimo ou venda de ambos, estão neste momento estagnados e a perder margem de progressão na equipa.
Mesmo assim será menos trabalho para a próxima época onde teremos de começar a pensar em substituir muitos jogadores (Polga, Pedro Mendes, Maniche, Abel) que pela idade vão começar a perder espaço, num processo natural de renovação.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário