domingo, 12 de dezembro de 2010

A pensar em quê?

Na reacção à eliminação da Taça, Paulo Sérgio não foi capaz de dizer mais do que "não vivo a pensar na morte" e "o meu lugar está sempre em risco". Pois bem, fico a pensar no que ele pensa, já que a equipa apresenta sempre poucas ideias para dar a volta a jogos que em que não começa a ganhar. Aliás parece-me que o verdadeiro calcanhar de Aquiles deste treinador é quando pensa, fá-lo normalmente mal.

Não vou, desta vez, falar na emergência de despedir este treinador. Já chega de estar a escrever para o boneco. Quero expressar nesta ocasião a minha indignação, se é que ainda sou capaz de sentir isso, pela passividade dos dirigentes leoninos. Até parece que a Taça de Portugal não tem valor, que é desprezível o facto de termos sido eliminados tão cedo da 2ª competição interna, isto quando no campeonato estamos a 13 pontos da liderança. Resta a Taça da Liga, que não salva nenhuma época e a Liga Europa, onde não é provável que passemos dos quartos de final.

Então, fica mais estranho a ausência de declarações. No inicio de época é ouvi-los a dizer que vão lutar por todas as competições, que a Taça é para ganhar. Mas na realidade somos eliminados por um clube que luta por não descer e...parece tudo normal. Podia ter sido um jogo em que só não teríamos ganho por falta de sorte ou por um "roubo" de arbitragem. Mas não foi. Parece que esse facto não merece a reflexão de ninguém, incluo Paulo Sérgio a quem a eliminação pareceu também injusta mas aceitável. Lá tivemos que gramar a desculpa da eficácia do Setúbal, como se os nossos adversários não devessem ser eficazes.

Ó Paulo...vê se ganhas maturidade e começas a assumir a fraqueza da tua equipa em vez de disfarçares tudo com os "acasos", as "sortes" dos adversários. Era um bom começo, não era o ideal (isso seria apresentares a demissão) mas já era uma boa novidade.

Até breve

1 comentário:

  1. Ontem um gajo na sic dizia e bem que o sporting foi eliminado em Setubal...e tudo ficou normal. Ninguém se manifestou,ninguém deu um murro na mesa...um maraso total.Com o Belenenses...começou assim!!!!!

    ResponderEliminar