sábado, 2 de julho de 2011

Ala que se faz tarde

Existe uma questão sobre o mercado de transferências e sobre as movimentações do clube leonino que ainda não vi exploradas por nenhum artigo de opinião seja em blogs ou imprensa. Porque é que o Sporting ainda não adquiriu nenhuma ala de origem. Quando tantas vezes no ano passado todos admitiram que era uma brecha no plantel, quando todos são unânimes em afirmar que o plantel só tinha jogadores que sabem flectir das alas para o centro e nunca preenchendo a linha, porque tem passado quase ao lado das apostas no mercado?

Zahavi e muitos sul-americanos têm sido sondados, mas nunca Freitas ou alguém do Sporting fez mais do que abordar os clubes detentores dos passes. Não temos à excepção de Bruma (ainda muito jovem), nenhum jogador da Academia prestes a "explodir" nesta posição, o que torna evidente quem olhar para o plantel que não existe nem foi adquirido ninguém para jogar como extremo. Compreendo que possam existir algumas condicionantes, passo a citá-las:

1- Vukcevic, Salomão, Cristiano, Izmailov, Djaló e Valdés fizeram as posições no passado. Nenhum com grande brilhantismo e o russo passou quase a época ao lado. Salomão e Cristiano já saíram. Djaló é quanto muito um falso ponta de lança, Valdés é um médio centro. Sobram Vuk e Izma. Se Vuk sair ficamos com o russo apenas. Carrilho não é um ala, podendo fazer a função em caso de alguma lesão. Mas falta no mínimo um ala de origem, na melhor das hipóteses que jogue bem em qualquer dos lados. Estaremos a aguardar a venda de Vuk para avançar para uma das mais importantes contratações do plantel?

2- Outra hipótese é a de que os alvos identificados estão em fase de desvinculação ou colocação no mercado, um tabuleiro onde Freitas se movimenta especialmente bem.

3- Um ou mais alvos escaparam às pretensões de aquisição do clube.

4- O Sporting tem conhecimento da pretensão de algum jogador muito bem referenciado que esteja a forçar um processo de transferência.

Qualquer dos casos pode explicar o facto de que ao idealizar um onze base do Sporting para 2011/12 faltar sempre uma peça, um ala.

Até breve.

1 comentário:

  1. Permite-me discordar num ponto, Carrillo por aquilo que vi é claramente um ala.

    ResponderEliminar