quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bentner ?

Não obrigado. A vinda do jogador do Arsenal parece-me pura especulação. Por 4 razões:

1- Depois de investir em Rubio, Bojinov e Wolfswinkel (com Djaló a correr por "fora") seria um trunfo a mais no plantel, alguém que obrigaria a uma dispensa, o que seria como admitir que as contratações foram erradas.

2- Face ao bom desempenho dos atacantes Wolfswinkel, Djaló, Rubio e Postiga, seria como despromover o esforço e empenho destes atletas.

3- O jogador não é nada barato, o que desequilibraria a folha de pagamentos, além de mais uma verba milionária pelo passe ou percentagem.

4- A politica de contratações tem seguido a lógica de rentabilidade médio e longo prazo, um atleta como Bentner (pelos valores possíveis) não encaixa nesta lógica de investimentos.

Ao CM que tantas contratações "inventa", o tiro saiu bonitinho, os sportinguistas esperam sempre surpresas e o nome já várias vezes foi ligado ao clube, mas acredito que nenhum jogador mistério será revelado no jogo de apresentação. Esses brilharetes são truques que já tiveram o seu tempo. Na era das SADs, das CMVMs, das redes sociais e mobiles, os trunfos são difíceis e ilógicos de esconder.

O único "brinde" que espero contra o Valência é o de um bom futebol, força colectiva e estádio cheio. Ficarei satisfeito. Deixo os Bentners para quem precisa de exibir mais do que o que pode ou deve exibir. Não faltarão clubes em Portugal e lá fora que encaixem neste paradigma. Quero boa gestão desportiva mais do que jogadores famosos. Quero uma boa equipa, mais do que nomes pomposos.

Até breve.

2 comentários:

  1. Pois é com muito prazer que te digo que estás errado. Bendtner vai efectivamente ser uma realidade e precisamos mesmo dele, não penses que nas provas a sério é com os avançados que mencionaste que vamos conseguir ganhar muitas vezes. Postiga é sempre uma incognita assim como Bojinov (este devido aos problemas fisicos), Djalo não conta (só qd se engana como com a Juventus) Rubio e Wolfswinkel são demasiado novos para a responsabilidade (chegará o tempo deles).

    Vamos ter mesmo Bendtner e esquece lá as contas, este jogador vai fazer encher Alvalade. O errado nas contas é nas saídas, parece que estamos em liquidação total.

    ResponderEliminar
  2. como podes dizer q ele está errado? tens assim tanta certeza q ele venha? eu tb desconfio do CM..tantos tiros q pode acertar algum..isto pode nao ser mais do q levar os adeptos a alvalade e depois sairmos de lá desanimados por nao haver truta daquele tamanho..cm=lampioes, tudo fazem numa alytura destas da apresentaçao do Sporting para desestabilizar na hora das surpresas...

    ResponderEliminar