quarta-feira, 2 de junho de 2010

From Braga with love

Eduardo, João Pereira, Evaldo, Rodrigues, Moisés, Vandinho, H.Viana, Madrid, Alan, Meyong e L.Aguiar.

Destes 11 jogadores, apenas Madrid, Meyong e Moisés não foram falados na imprensa como possíveis reforços para o Sporting. Vivemos ao que parece uma relação de intensa atracção pelo plantel do clube de Braga.

Esta atracção é bem correspondida já que o presidente do Braga (e bem) não se escusa de se sentar à mesa e debater transferências. Salvador sabe, ou o cérebro por detrás desta instituição, Carlos Freitas sabe por ele, que nesta altura alguns clubes olham os seus jogadores como muito viáveis (salários acessíveis e vontade de sair para um grande).

Ao olhar para o plantel do SC Braga é curioso ver como Moisés, Tiago Pinto, M.Garcia, e H.Viana "caíram" nos quadros do clube autenticamente de borla, assim como outros oriundos do FC Porto. Podemos mesmo dizer que só uma péssima gestão desportiva destes dois clubes permitiram a Carlos Freitas fazer a "proeza" de construir uma equipa que pode entrar na Champions League já este ano.

É também verdade que será difícil aos arsenalistas repetir a época anterior, difícil mas não impossível, já que os milhões que se anunciam de vendas ao Sporting pode autenticamente ser o fundo financeiro para CF (Carlos Freitas) ir em busca de outros negócios e isto sem contar com as possíveis trocas de jogadores. Aliás tenho bastante receio que com a nossa vesga orientação desportiva acabemos por servir de bandeja ao Braga jogadores com potencial para no futuro serem grandes atletas.

A verba que vamos dar pelo Evaldo irá decerto direitinha para a contratação de Luis Aguiar e ou H.Viana, alguém tem dúvidas? Ficarei com um sabor bastante amargo se logo após a assinatura de Evaldo vir na imprensa estes dois jogadores a transferirem-se definitivamente para o clube onde estão emprestados. Fica a questão: será o valor de Evaldo igual ao valor de H.Viana e L.Aguiar juntos? Já agora outra questão: não estaremos com 3 milhões de euros a repetir grandes erros (Grimmi) do passado?

Com 3M vamos buscar um bom internacional sul-americano ou titular no Brasileirão, certamente vamos buscar um bom internacional de países de leste ou um titular de liga Holandesa, Belga, Turca ou Grega. Basta uma palavra sagrada que se chama "referenciamento" ou outra "prospecção". Este é o trabalho de um bom gabinete de direcção técnica, algo que em que CF poderia dar umas "explicações" a Costinha.

Resumindo, acho que devemos olhar com mais cuidado para tanto "amor" vindo do Braga e pensar que deve haver muito más razões para um nosso concorrente directo se sentar à mesa cheio de boa vontade, os contos infantis estão repletos destas "boas intenções".

Até breve

2 comentários:

  1. no último mês fiquei com a sensação que, das duas uma, (1) o Sporting não tem gente competente para negociar (2) o empresário Jorge Mendes? está apostado em acabar com a já pouca credibilidade dos dirigentes do Clube.

    40PostasPescada

    ResponderEliminar
  2. Confirma-se tudo o que eu escrevi acimaManiche pede um milhão de prémio de assinatura

    Um milhão de euros é quanto, segundo O JOGO apurou, Maniche pretende receber como prémio de assinatura, caso venha a ingressar no Sporting. Para além do montante compensatório pela formalização do vínculo contratual, o médio internacional luso deseja igualmente assinar um compromisso válido para as próximas três temporadas, vontade que, em Alvalade, é questionada em função dos 32 anos que Maniche.

    ResponderEliminar