quarta-feira, 30 de junho de 2010

Perplexidades

1- Perder é uma coisa, ser bufo e "menino" é outra. Ronaldo, considerado já o melhor jogador do mundo fez um mundial muito fraco, culpa das tácticas de Queiroz? Pode até ser, mas um capitão jamais dirá o que ele disse no final do encontro. Só prova que sendo a estrela, não deverá ser o capitão da selecção. Entregue-se essa honra e responsabilidade a Bruno Alves que parece lidar bem com isso.

2- Olhar para o futuro da Selecção e ver grande qualidade não é fácil, depois do esperado adeus de alguns jogadores influentes como Deco e Simão olhamos para os recém convocados e é difícil aguardar mais do que o fizemos neste mundial. Um bom onze futuro pode muito bem ser Patricio, Bosingwa, Coentrão, B.Alves e Pepe na defesa, M.Veloso, Meireles e Tiago no meio campo, Ronaldo e Nani nas alas com um ponta de lança que não se vislumbra (Armando Sá? Djaló?). Será um onze de algum valor se (e são muitos) Patricio se assumir como confirmação no Sporting, Pepe for colocado a central como é, M.Veloso sair para um grande clube e jogar, Tiago jogar a titular no seu clube e Nani se assumir também ele titular no M.Utd. Onde está a perplexidade? Veja-se o que a imprensa diz de um clube como o Sporting que apostou na formação e teve na sua equipa 80% de jogadores seleccionáveis para Portugal. Valerá a pena?

3- Vukcevic vale 3,8 milhões e Alan 2 milhões. Um é internacional Montenegino o outro não tem uma única internacionalização. Simon tem 24 anos (ou coisa que o valha), Alan tem 30 anos, em termos de coeficientes base para o cálculo de uma transferência estamos conversados, se ninguém vê aqui alguma disparidade, eu vejo.

4- No Sporting discute-se o salário de toda a gente, não vejo essas polémicas nos nossos rivais. A transparência é um factor positivo, mas parece que há alguns mais transparentes que outros.

5- Costinha não tem experiência como director desportivo? Que eu saiba Rui Costa também não tinha, mas aparentemente a imprensa já lhe adivinhava dons que várias dezenas de milhões de euros ajudaram a tornar realidade.

Acho que chega por agora.

Até breve

2 comentários:

  1. Completamente de acordo sobre o ponto 2...
    Até diria mais. A culpa da seleção estar cada vez pior é da mentalidade portuguesa de que qualquer estrangeiro é o máximo e o total desinvestimento em jogadores portugueses.
    Aliás, isto é bom de ver no nosso Sporting. Os adeptos são bem mais pacientes para estrangeiros e são mais abertos a gastar grandes verbas em estrangeiros incógnitos...

    ResponderEliminar
  2. De acordo. Basta ver o potencial de jogadores como Renato Santos, P.Mendes, D.Salomão e Nuno Reis. Se imaginarmos que têm um "ov" ou um "ic" no final do nome, seriam grandes contratações para este ano.

    ResponderEliminar