segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocados Mundial 2010





















Com uma simples convocatória Carlos Queirós conseguiu provar que ninguém entende de futebol em Portugal, excepto ele próprio. Vamos por partes.

Os óbvios: Eduardo, Miguel, R.Carvalho, B.Alves, Pepe, Tiago, Deco, Simão, Liedson, Nani e C.Ronaldo.

Os lógicos: Duda, F.Coentrão, Rolando, P.Mendes, R.Meireles, M.Veloso, Danny e H.Almeida

Os "Quê?!": D.Fernandes, Beto, P.Ferreira, J.Castro e R.Costa


No "debate na especialidade":

D.Fernandes e Beto - Quem pensava em Quim, R.Patricio ou Hilário não "pesca" nada disto, Queirós mostra-nos a todos como um suplente no Porto e um jogador do Iraklis são evidentemente melhores e com mais ritmo que os guarda-redes titulares de Sporting e Benfica.

P.Ferreira - Jogadores como C.Peixoto, João Pereira e até R.Amorim devem estar a pensar como é que um jogador com 31 anos, e muito poucos jogos nas ultimas 3 épocas consegue ser uma melhor alternativa...pois eu também não sei, mas pode ser que a falta de velocidade, falta de jogo de cabeça e falta de garra sejam bem vistos pelo seleccionador.

J.Castro e R.Costa - São melhores do que Carriço? Não. São melhores do que Tonel? Não. São melhores do que F.Meira? Não. Mas isso também não interessa nada...D.Coruna e Lille devem estar a pensar na maravilha de prenda que vão ter ao poderem vender estes jogadores antes do Mundial, sim porque depois...não vale a pena uma vez que não irão sair do banco.

Conclusão, jogadores como Moutinho, F.Meira, João Pereira, Quim, Quaresma, Eliseu, N.Assis e N.Gomes vão ficar a ver o Mundial no sofá, espero que não venham a fazer falta.

Nota Verde-e-Branca: dos 9 pré-convocados, Queirós escolheu...3. Não me surpreendeu, mas tinha pensado em 4, longe de mim pensar que o capitão do Sporting e símbolo da formação de jogadores portugueses João Moutinho ficasse de fora. Mais uma situação para JEB e Costinha resolver. É que da azia com que o jogador irá ficar é natural que lhe apeteça abraçar outra equipa rapidamente...o que sem Mundial pode ser um péssimo negócio..."obrigado Queirós" deve ser o que o presidente do Sporting deve estar a pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário