domingo, 2 de maio de 2010

Revisão SCP 0 - Naval 1- Liga Sagres

Azar? Não. Erros de arbitragem? Não. O adversário era forte? Não. Falta de talento? Sim. Falta de motivação? Sim. Falta de bons jogadores? Muita. Para quem viu o jogo ficaram muitas notas de incompetência, de cansaço psicológico, de falta de inteligência. Nem nos últimos minutos se viu em desespero a tentativa de por a bola na área...não valeria a pena...não há um único jogador em forma na equipa. O presidente diz que a equipa com 3 ou 4 reforços estratégicos vai ser uma equipa competitiva, pois fica difícil de perceber isso quando a Naval vem a Alvalade fazer um jogo fraco e mesmo assim consegue uma vitória honesta. Aguarda-se desesperadamente o final da época e boas notícias em termos de renovação de plantel.

Há toneladas de trabalho a fazer. O treinador parece mais preocupado em distanciar-se dos resultados e avaliar moralmente a sua passagem pelo banco, que triste. Fico com a sensação de que a diferença de P.Bento para Carvalhal se chamou J.Pereira, P.Mendes e Djaló, mais nada. A culpa será dos treinadores? Não. A verdade incontornável é simples: não há qualidade no plantel do Sporting para lutar por títulos e isso ver-se-à na próxima época se os reforços não forem claramente melhores que estes coitados que se arrastaram pelos relvados com a camisola do Sporting.

R.Patricio (3) - A trapalhice da ordem que podia ter custado um golo. Sem trabalho, viu o lance do golo da Naval como eu...no sofá.

J:Pereira (5) - O melhor da equipa. Tentou jogar, combinar, flanquear. A garra está lá e o talento para jogar futebol também.

Grimi (3) - Péssimo, não fez absolutamente nada de destaque.

Tonel (3) - Uma boa época poderia ter feito com que fosse o 4º central no Mundial. Se Queirós viu este jogo deve ter riscado o seu nome.

Carriço (3) - A descer terrivelmente de prestação. Cortou alguns lances, mas também teve erros comprometedores.

M.Veloso (4) - Mal. Confuso e hesitante, tentou mesmo assim e de cabeça marcar. Valeu pelo posicionamento mais atacante que procurou ter.

Moutinho (3) - Falta de confiança. Ficará difícil alguém pagar os tais 15M€ pelo seu passe a jogar assim.

Izamilov (2) - Não está com a cabeça no Sporting, talvez nas férias ou em alguma equipa inglesa. Mau jogo do russo, que nem costuma ser desmotivado.

M.Fernandez (3) - Titular, mas pouco afirmativo. Procurou combinar com os colegas, mas no final da época parece desligado e pouco conhecedor das movimentações dos colegas. Na segunda parte tentou jogar mais próximo de Liedson, mas como o levezinho não joga fixo na frente, não teve referências para colocar a bola.

Liedson (3) - Esforçado. Parece ter desistido de lutar ao ver tanta incompetência nos restantes companheiros. Compreende-se que esteja de "rastos" ao passar 90 minutos a ver a bola a passar-lhe ao lado.

Djaló (3) - Alguns bons pormenores, mas pouco mais do que arrancadas e remates fracos. A Naval não abriu corredores e teve dificuldade em entender como poderia ajudar a equipa.

Postiga (2) - Tentou.

Pereirinha (1) - Nada. Cruzou 2 vezes para a área.

Sem comentários:

Enviar um comentário