segunda-feira, 10 de maio de 2010

Revisão Leixões 1 - SCP 2 Primeira Liga















Finalmente! Acabou. O resultado era o que menos importava e apesar da supremacia do Sporting, o Leixões conseguiu por evidência algumas fragilidades do plantel leonino. Por mais fraco que seja o adversário, os onzes do Sporting parecem destinados à tragédia...algo que as ausências não podem justificar.

R.Patrício (5)- Igual a si próprio, bem mas aqui e ali a pontuar hesitações com boas defesas. Finda uma época sempre a titular com poucas evoluções e sem se assumir como peça fundamental.

Abel (5) - Desmotivado, cabisbaixo, pareceu nunca estar a 100% no jogo. Fez os mínimos.

Grimi (3) - O que mais haverá para dizer que já não tenha sido dito. Provou mais uma vez o erro tremendo que foi não contratar um lateral esquerdo para lhe disputar o lugar. Deve passar a próxima época no banco, se Deus quiser.

Tonel (5) - Afirmativo, mas com em tantas outras partidas deixou na sua área de competência que o Leixões fizesse o seu golo. Quase marcou.

Polga (6) - Um lampejo do Polga de outras épocas. Provavelmente o último jogo de leão ao peito. Concentrado, compensou a falta de ritmo como uma dose extra de esforço.

M.Veloso (7) - Bom jogo, regular, bons passes, um bom golo. Termina bem uma época em que se afirmou como um dos melhores jogadores. Com a péssima temporada do Sporting conseguiu projectar-se, o que seria se tivesse tido colegas mais inspirados...

P.Silva (8) - Surpresa. Uma invenção de CC que correu muito bem. Todos sabemos que é um jogador de garra e usou-a muito bem para sozinho dar os puxões a um jogo morno. Criou o primeiro golo e marcou o segundo. O homem do jogo inesperado. Resta saber se vai a tempo para assegurar o seu lugar no plantel da próxima época.

Moutinho (6) - Um pouco apagado, pouco interventivo. Ainda assim o empenho e a segurança que se lhe reconhece. Parece bastante desgastado.

M.Fernandez (7) - Nota-se que tem os melhores pés do plantel, a melhor visão de jogo, o melhor passe, falta ligação com os colegas. Será que tem talento a mais? Conduz bem o jogo, mas desaparece depois de bons passes. Porventura estará a jogar demasiado afastado da área.

Djalo (6) - O Leixões nunca lhe moveu uma marcação especial e aproveitou para surgir muitas vezes na área a poder finalizar. Não teve engenho para marcar e esmoreceu na 2ª parte. Ainda assim boas movimentações.

Postiga (5) - Era o jogo ideal para fazer o gosto ao pé, mas a bola não o procurou, nem se pode dizer que tenha procurado muito a bola. Bons pormenores técnicos e pouco mais.

Pereirinha (3) - Pareceu entrar com vontade no jogo, mas acabou por ser mais um jogo sem memória.

C.Saleiro (3) - Surgiu com pouca agressividade, um fora de jogo e foi tudo.

R.Neto (4) - Meros minutos em campo, mas nota-se velocidade e alguma técnica. Claramente a rever.

Sem comentários:

Enviar um comentário