terça-feira, 4 de maio de 2010

Negócios depressivos


















Os jornais insistem num negócio que envolve a troca entre o Sporting e o Colónia dos jogadores Djalo e Geromel. O que me espanta é a desvalorização absurda de um atleta e a fantástica valorização doutro.
Os últimos desenvolvimentos dão como possível uma troca em que o Sporting cederia Djaló e pagaria mais 3M de euros. Está tudo louco?! Quem dita estes valores? Pelo que sei o passe de Djalo estará avaliado entre 4 e 5M de euros e o de Geromel entre 6 e 7M de euros. Convém ainda acrescentar que o Colónia pagou ao Guimarães 2.5M de euros...há dois anos. O que fez Geromel em duas épocas? Foi o melhor jogador da equipa? Não. O melhor defesa da Bundesliga? Não. Foi titular em todos os jogos? Foi, mas é o Colónia pelo amor de Deus! Não é o Bayern Munique ou o Shalke04!
Penso que esta desvalorização de um atleta internacional nas camadas jovens e promessa da Selecção A com condição técnica e velocidade invulgares servirá muitos interesses menos o do Sporting. Parece-me óbvio que um jogador como Djalo, da nossa cantera, valerá até mais do que Geromel pelo potencial em aberto que possui.
Espero que JEB não vá em contos do vigário e repita erros chamados Varela, Boa Morte, N.Assis ou Dani (Zenit) deixando sair um jogador de grande potencial por meia-dúzia de tostões.

Até breve.

2 comentários:

  1. Negócios à Sporting...

    Mas espero que não seja mais do que especulação por parte da imprensa.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida.

    Obrigado pelo seu comentário Gnitrops. Comente sempre que quiser.

    ResponderEliminar