quinta-feira, 27 de maio de 2010

Melões da Luz














Se o Sporting está com dificuldades em comprar jogadores, os nossos "compadres" da 2ª circular estarão ainda com mais dificuldades em vender. De tantas declarações de LFV e restante direcção a desmentir negociações e a reafirmar que não estão vendedores só sobressai ainda mais a necessidade urgente do clube em fazer pelo menos um grande encaixe na pré-época. Os altos salários de mais de uma dezena de jogadores e a necessidade de ter dinheiro fresco para pagar Jara´s e outros já "reservados" faz com que, vejo isso como claro, na Luz por estes dias reza-se para que caia uma boa proposta. Todo o santo dia, 4 ou 5 jogadores são apontados aos gigantes europeus, é uma espécie de campanha publicitária que os nosso queridos media fazem de borla.

Sempre que um jornal "estica" um pouco mais uma notícia, os responsáveis dos tais clubes compradores desmentem de imediato o negócio. Na minha opinião o desespero para vender Di Maria, Luisão ou Cardoso é tão evidente como as declarações produzidas por colegas de balneário autenticamente a "promover" a venda do jogador na imprensa internacional. Na montra da loja da Luz estarão no lote "premium" - Di Maria, e David Luiz, no sector "oportunidades" - Cardoso, Luisão e F.Coentrão. Na parte do "tudo a 300" - Kardec, Airton, Quim, Yebda, Nuno Gomes, Eder Luis, Shaffer, F.Menezes e Mantorras.

É certo que o clube não irá vender todos, mas para reforçar verdadeiramente a equipa teria de pelo menos realizar 20 Milhões de euros o que não conseguirá com Luisão ou Cardoso sozinhos. Seria possível se conseguisse alguém otário o suficiente para comprar alguém da secção de "tudo a 300", mas não parece viável.

Da parte "premium" vêm hoje o maior melão de todos eles, Mourinho admite poder contratar Di Maria apenas por um preço razoável e todos sabemos que o que refere será na ordem dos 18-20 Milhões de Euros, sensivelmente o mesmo que o Inter parece querer dar por Miguel Veloso...valor a milhas de distância dos 50 milhões que os jornais davam como possíveis. Parece que afinal de contas o Benfica tem um grande jogador, David Luiz, e parece querer manter a jóia da coroa até se valorizar um pouco mais no "escrete", mas face ao mercado e se LFV não quiser engolir as suas próprias palavras terá mesmo de tomar uma de duas opções: vender 3 ou 4 titulares por valores médios ou vender D.Luiz por uns 30 milhões. Qualquer dos cenários planta grandes e frescos melões na gestão desportiva (de risco) do clube da Luz e porque não menciona-lo...na nossa bem intencionada e equidistante imprensa desportiva.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário