quinta-feira, 27 de maio de 2010

O refugo bom e o refugo mau

















Só hoje, é a terceira vez que oiço meus congéneres sportinguistas a defender a oportunidade de contratar Quim, que estará de saída do Benfica. Isto coloca-me os cabelos mais espetados que o penteado do vocalista dos Tokyo Hotel. Se o Moreira é considerado (e bem) como o refugo do plantel da Luz, como podemos classificar o Quim? Um jogador que só foi o titular da baliza porque depois de investir mais de 40 milhões, só sobrou uns trocos para ir buscar o titular do....Belenenses. Um jogador que foi sempre de altos e frangos.

Na minha opinião e não censuro outras, se o Quim não serve no Benfica, também não servirá ao Sporting. É que não estamos a falar no Derlei ou qualquer outro jogador que obviamente não tenha tido as oportunidades certas para garantir boas exibições. Quim teve todas as oportunidades, em mais do uma época, tem 34 anos e a diferença entre ele e o Tiago, no meu modesto critério, é tão pouca que não merecerá o investimento.

Sinceramente entendo que se procuramos rivalidade para Patricio, então terá que ser um bom jogador, de créditos firmados, com uma idade intermédia entre Tiago e Patricio. Se fossemos o Paulo Sérgio, em que convocatória faríamos alinhar Quim em vez do actual titular? Acho que isto diz tudo.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário