sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pré-pré-pré convocados















Sabendo que o lote final de jogadores será reduzido a 23 jogadores, destes 50 pré-convocados temo que saia muito verde, uma pequena "ironia" do nosso Professor quem em tudo coloca em causa o prémio justo para um clube que aposta na formação de futebolistas portugueses. Mais do que ninguém Queirós deveria reforçar e estimular o esforço daqueles que colocam em campo uma maioria de jogadores nacionais, mas como em tudo na vida, a memória será curta e as palavras são mesmo levadas pelo vento. Talvez o ano "Titanic" do Sporting não ajude, mas mesmo assim penso que sem grandes dotes de adivinhação que os 23 serão:

Guarda-redes: Eduardo, Quim e Beto (3)
Defesas direito: Paulo Ferreira e Miguel (2)
Defesas esquerdo: Duda e Fabio Coentrão (2)
Defesas central: Pepe, B.Alves, R.Carvalho e Fernando Meira (4)
Médios centro: Tiago, Raul Meireles, Miguel Veloso e Pedro Mendes (4)
Médios avançado: Deco, João Moutinho e Dani (3)
Médios ala: Simão Sabrosa, Nani, e Eliseu (3)
Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Liedson(3)

Portanto de 9 jogadores ficamos com 4 leões na selecção no Mundial o que será no mínimo irónico.
Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel e Djaló ficarão a ver como eu o Mundial, no sofá o que acharei um pouco injusto para João Pereira, Patrício e Carriço não pelas grandes exibições que fizeram mas pela concorrência não se revelar em modo nenhum mais capaz do que estes.
Será Beto, suplente do Porto, melhor opção que Patrício titular?
Será Paulo Ferreira só recentemente titular depois de 3 anos no banco (numa fase muito descendente da carreira) melhor que João Pereira titular no Braga e Sporting?
Será que Fernando Meira uma melhor opção de futuro na Selecção, face a Carriço que está na cara ser um dos futuros valores seguros da mesma?
Todos tempos direito a uma opinião e a minha claramente parcial, mas não tonta, leva-me a dizer que deveríamos ter 7 jogadores no lote de 23 e não 4. Deveríamos...

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário