terça-feira, 15 de março de 2011

Contar espingardas ou bisnagas?

Godinho Lopes não para de me surpreender e se este candidato ganhar as eleições, só por um milagre o clube ficará melhor do que está neste momento. Não há qualquer critério, só desespero nesta lista, tudo serve para fazer uma notícia numa tentativa desesperada de "mostrar" serviço. Hoje anunciou que irá contar com Nelson, um antigo guarda-redes suplente e Vidigal o ex-médio que fez uma boa época no Sporting.

Ambos farão parte da estrutura técnica do clube. Pasme-se ele apelidou ambos de "referências do clube". Ó Lopes, se estes dois são referências então o que serão Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, Oceano, Venâncio, Inácio, Yordanov ou Liedson? Já agora convém alguém lembrar ao homem que o clube vai ter de pagar a estes dois ex-jogadores ordenados. Sim, não sei para quê, mas vai.

É uma notícia que toca a comicidade, sobretudo para os que conhecem o Nelson e o Vidigal. Aliás penso que GL vai fazer com que o ex-guarda redes interrompa a "brilhante" de comentador da SportTV. Os seus comentários estavam a tornar-se lendários, um pouco como um Gabriel Alves com apenas 40 palavras no vocabulário. Mas GL viu talento, e como é competentíssimo e um líder difícil de enganar, reuniu longas horas com os dois trocando pérolas sobre as suas visões sobre o futuro do futebol e do Sporting. No final GL estava rendido às ideias inovadoras de Vidigal e à visão clínica de Nelson.

Ou muito me engano ou esta sagacidade para recrutar dará ainda mais frutos na escolha de treinador.

Ó Lopes...! Tem juízo pá!

Até breve.

3 comentários:

  1. Quase tão lendário como este teu comentário ao referir Inácio como uma referência do SCP.

    ResponderEliminar
  2. Augusto Soares Inácio.

    Jogou 7 épocas de leão ao peito onde foi campeão 2 vezes. Como treinador reconquistou o título de campeão ao final de 19 anos de jejum. Se isto não é uma referência (repare que não disse símbolo) caro Anónimo, não sei o que será.

    ResponderEliminar
  3. O Inácio gosta é de comer umas francesinhas no "capa Negra" e de ir ao "barril" comer uns pregos com o Reinaldo Teles.

    ResponderEliminar