quarta-feira, 2 de março de 2011

Não dava para mais

Enquanto pode o Sporting lutou por um bom resultado, mas houve falta de muita coisa. Faltaram mais pernas e mais calma no final da partida. Ainda assim, esperava bem pior. Os jogadores estiveram unidos e embora a equipa parecesse sempre "a medo" de sofrer golos, houve atrevimento para tentar marcar.

Fica uma imagem de empenho (bastante) e capacidade para noutra realidade alguns destes jogadores darem muito mais ao clube. Chamo a atenção para dois jogadores completamente menosprezados por Paulo Sérgio: Torsiglieri e Zapater. Na minha opinião juntamente com Valdes e Postiga jogadores a manter.

Agora resta a humildade para entender que o 3º lugar, embora seja pouco, é o que existe para lutar. E vai precisar de luta. Esta equipa tem demasiadas lacunas colectivas (o recuo exagerado sem conservar a bola nos últimos minutos frente ao Rangers e Benfica custaram duas eliminações) e muitos desequilíbrios no plantel para se poder dar ao luxo de pensar que é fácil manter-se à frente de Guimarães, Nacional, Braga e Paços de Ferreira. Especialmente com o calendário que se avizinha.

Só para reflexão aqui ficam os últimos resultados do Sporting:

Benfica - Sporting (2:1)
Nacional - Sporting (1:0)
Sporting - Rangers (2:2)
Sporting - Benfica (0:2)
Rangers - Sporting (1:1)
Olhanense - Sporting (2:2)
Sporting - Naval (3:3)
Estoril - Sporting (2:1)

8 jogos, 4 empates e 4 derrotas, duas eliminações. Isto basta para estar "motivado" a ganhar ao Beira-Mar. Ao ponto a que chegámos...a luta pelo 3º lugar.

Melhores dias virão.
Viva o Sporting!

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário