quarta-feira, 23 de março de 2011

Rumores laranjas?

Não tenho dúvidas que Van Nistelroy seja capaz de marcar uns bons 15 golos no campeonato. Também não tenho dúvidas que a sua apresentação é um grande trunfo eleitoral. O que tenho mais dúvidas é se com este tipo de jogadores, ou seja, com esta idade de jogadores, vamos recuperar financeiramente o clube. Mesmo que o jogador venha a custo zero (não acredito nos 7me de encargos que fala PPC, mas uns bons 3me custará sempre) perder-se-á uma oportunidade de recrutar um avançado que seja o melhor marcador da equipa durante pelo menos (poderá sempre ser transferido) um bom par de anos.

Receio por este “trunfo” de BdC, mesmo que seja mais um argumento para a vitória das urnas. Tenho a certeza que não deveríamos investir em jogadores de 34 anos, é o caminho errado, tal e qual como uma caixa de chocolates está para uma pessoa obesa. Vai saber-lhe pela vida, mas no final só irá piorar-lhe a saúde. Eu sei que Van Basten pode convencer muitos jogadores a assinar pelo Sporting, o seu prestigio na Holanda  (apesar do que se diz) é intocável, mas não encontrará ninguém um pouco mais jovem?

Até agora a candidatura de BdC tem sido exposta a inúmeros boatos, já ninguém fala do Sogou, do Rodriguez e do Mateus…espero que no dia das eleições ninguém se lembre do Nistelroy.

Até breve.

3 comentários:

  1. Nistelroy será um jogador fundamental para o futuro imediato do clube. Pois não se esqueça que necessitamos de jogadores jovens que nos asseguram o futuro mas também de jogadores bons e experientes que nos faça ganhar no imediato. É que o Sporting precisa urgentemente de ser campeão. E Nistelroy é um verdadeiro campeão. Venha ele.

    Força Bruno de Carvalho!!!

    ResponderEliminar
  2. Tb concordo que Nistelroy era um chamariz a alvalade. 34 anos? e depois? se formos já campeões pró ano o investimento tá ganho.

    ResponderEliminar
  3. Caro Verdão,

    Se Nistelroy for o único "idoso" que BdC contratar, não será por aí que vem mal ao Sporting. Por muitas razões, a começar pelo aumento natural das assistências em Alvalade. Lembremo-nos do que aconteceu com Peter Schmeikel. Depois, não tenho quaisquer dúvidas de fará melhor que Postiga e Djaló, apesar dos 34 anos.
    Agora que as restantes contratações tem de ir na linha do que diz, jogadores jovens, com alargada margem de progressão e susceptíveis de retorno elevado, estou absolutamente de acordo.
    A vinda de Nistelroy só me faz pensar, por razões que se prendem com a fonte de informação (PPC não é flor que se cheire !...) e na disposição dos russos em "dar" dinheiro para jogadores em fim de carreira. Acho que não "bate a bota com a perdigota" !!!...
    SL

    ResponderEliminar