segunda-feira, 21 de março de 2011

Sonhos de Primavera

Pedro Leon. Jogador do Real Madrid. Um grande médio…do Real Madrid. Convém não embarcar em euforias com nomes de jogadores, pois até terem um pré-acordo fechado Pedro Léon continuará a ser do Real Madrid, assim como Hugo Almeida do Besiktas. É certo que as candidaturas procuram mediatismo e melhorar o seu estatuto na opinião pública dos adeptos do Sporting, mas convém aos votantes das eleições votar em factos e não em contactos.

Se isto vai por este caminho eu próprio posso mandar um press release aos jornais a comunicar que estou a contactar Real Madrid e Barcelona para trazer Ronaldo e Messi para o Sport Grupo Sacavenense. O que é que isto vai dar? Provavelmente sou bem recebido pelos directores desportivos e face à minha capacidade negocial, mandam-me para casa com um saquinho de recuerdos de merchandising e um volte sempre.

A imprensa portuguesa vende-se por pouco e facilmente instrumentalizada. Jogadores como Garay, Drenthe e Pedro Leon ficariam bem em qualquer clube do top10 europeu, mas terá alguma validade querer uma equipa com este peso financeiro? Quererão alguma vez estes jogadores sair do maior clube europeu e do melhor campeonato para jogar numa liga pouco atractiva no 3º classificado?

Coloquemo-nos no papel de cada jogador e tiremos as elações.

Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário